22 de janeiro de 2009

FM 11 Litros é apresentado aos clientes de Concórdia e região

Mais de 100 clientes da concessionária Dicave Volvo de Concórdia, puderam conhecer de perto o novo FM 11 Litros, que chegou para aquecer o mercado na linha de pesados.

Depois de ser lançado oficialmente para os concessionários, agora chegou à vez dos clientes Volvo conhecer de perto o FM 11 Litros. No dia 26 de novembro, a concessionária Dicave de Concórdia, apresentou para seus clientes o mais novo lançamento da Volvo.
Durante o jantar servido nas dependências da concessionária em Concórdia, mais de 100 clientes puderam conhecer a novidade, além disso, aproveitaram para ver os demais caminhões Volvo que também estavam expostos.
O FM 11 Litros, que está sendo produzido na fábrica da Volvo em Curitiba, no Paraná, é oferecido ao mercado com configurações de eixos 4x2 e 6x2, ideal para operações de transportes de autopeças, combustíveis, componentes industrializados e cargas paletizadas. O veículo pode ser usado para transportar itens fabricados por companhias que produzem, por exemplo, bens industriais, bens de consumo e petróleo, entre outros.
Este caminhão é ideal para rodovias asfaltadas, topografia mista e quilometragem mensal em torno de 12 mil quilômetros, feito especialmente para transportadores que necessitem de um caminhão rodoviário com excelente produtividade e capacidade de carga com a melhor relação custo-benefício.
Os veículos que se situam nos segmentos imediatamente abaixo e imediatamente acima da categoria do Volvo FM 11 litros são, respectivamente as linhas VM 310cv e FH 400cv.
“Estamos muito contente em poder ter um produto alternativo, que vai poder atender alguns segmentos do mercado onde justamente os clientes da Dicave Volvo estavam necessitando. Assim, nossa linha passa a atender todos os segmentos”, comenta o gerente Regional de Vendas, de Concórdia, Ângelo Cecchet.
De acordo com gerente, o lançamento para os clientes é uma forma de aproximá-los para que possam conhecer de perto a novidade. “Estamos recebendo clientes de Concórdia, Joaçaba, Ipumirim, Seara, Catanduvas, Irani, enfim de toda a região, pois essa é uma forma de mostrar de perto para eles o que a Volvo pode oferecer. E assim, a Volvo está de parabéns em lançar um produto de primeiro mundo, já reconhecido no mercado para os nossos clientes”, define Cecchet.
Mas além do lançamento para os clientes, o jantar teve um gostinho especial para toda a equipe da Dicave Concórdia e em especial para a família Signor. O transportador Roberto Signor, proprietário do Transportes Signor de Concórdia foi o primeiro cliente do estado de Santa Catarina a adquirir o FM 11 Litros.
“Para nossa alegria já vendemos o primeiro FM 11 Litros, que foi vendido e faturado pela nossa concessionária, por isso temos um motivo a mais para comemorar esse lançamento, pois foi primeira venda da concessionária e também do estado”, afirma Cecchet.
Seu Roberto não pode estar presente, pois estava em viagem, mas sua esposa Jucélia e seu filho Renan fizeram questão de ir ao jantar e ver de perto a mais nova aquisição da família.
De acordo com Renan, a família não pensou duas vezes na hora de fechar negocio com FM 11 Litros. “Fizemos um grande negócio, pois é um produto de grande excelência no mercado. Nós já temos caminhão Volvo, e sabemos da qualidade, credibilidade e confiança que é ter veículos dessa marca”, destaca.
Para o jovem, esse caminhão veio agregar ao mercado e principalmente a empresa, que necessitava ter veículo com os atributos que o FM 11 Litros oferece. “Será um caminhão que veio agregar muito a nossa empresa, pois buscamos melhorar cada vez mais nossos serviços, assim como a Volvo. Esse será o primeiro de muitos, Deus abençoou e deu certo”, afirma Signor.

Demais clientes aprovaram o caminhão

Mas no dia do lançamento, não foi só a família Signor que saiu encantada da concessionária. Os demais clientes presente no evento também aprovaram o lançamento, e vários deles já pensam em aumentar a frota em 2009, com um FM 11 Litros.
Para o proprietário do Transportes Everson, de Lacerdópolis, Everson Dall’orsoletta, o mercado necessitava e muito um caminhão com essa capacidade. “Em termos de economia era uma necessidade que tínhamos. Trabalhamos no ramo de câmaras frias e com certeza esse caminhão chegou em boa hora, ainda mais apresentando tanta potência e muita qualidade”, destaca o proprietário.
Para Dall’orsoletta, agora é hora de conhecer tudo o que ele oferece e se preparar para aumentar a frota. “Estamos conversando e no ano que vem se tudo ocorrer bem vamos negociar com certeza, vamos aumentar a frota com uma inovação, que veio para dar certo”, afirma.
Presente no lançamento, o proprietário da TDM Serviços e Manutenção de Seara, Adão Kronbaer, popular “Desenho”, destaca que a Volvo está de parabéns em trazer para os transportadores um caminhão com tanta capacidade, dando assim opções para o cliente que tem necessidade de ter um caminhão com maior ou menor potência.
“Estou muito contente com a Volvo, fazem três anos que tenho veículos da linha Volvo e não tenho problemas nenhum, pelo contrário além de ser um produto de qualidade, a empresa oferece um atendimento excelente. E hoje com esse lançamento, é muito bom e importante, pois mostra que a empresa está preocupada em oferecer opções dentro da sua linha, e nós clientes sempre temos necessidades desses produtos”, comenta Kronbaer.
Já seu Adair Tadeu Ribeiro, proprietário da RZ Transportes e Ribeiro Materiais de Construção de Concórdia, cliente há vários anos, destaca que o lançamento é importante principalmente para os transportadores que tem necessidade de produtos modernos e de qualidade.
Há pouco tempo, seu Ribeiro adquiriu um caminhão com caixa automática e aprovou a qualidade oferecida pela linha Volvo. “Tenho vários caminhões, mas agora adquiri um com caixa automática, pois cada dia precisamos estar mais informatizados para se manter no mercado. Esse lançamento será mais um que fará sucesso no setor de transportes”, afirma.
“Com esse lançamento, a Volvo passa a firmar ainda mais seu nome no mercado, conquistando mais clientes, pois esse lançamento certamente veio suprir uma necessidade do mercado”, afirma Neodi Cervelin, proprietário do Transportes Cervelin de Irani.
O jovem, Gustavo Magnabosco, representante do Magnabosco Transportes de Catanduvas, sabe desde muito novo, a importância de um bom caminhão dentro da empresa, o FM 11 Litros chega para ser mais uma opção para o transportador. “É um lançamento muito importante para o crescimento da Volvo, pois é um caminhão muito bom e moderno para o setor que precisa dessas novidades”, comenta.

Vendedores otimistas e preparados para as vendas

A concessionária Dicave Volvo de Concórdia conta com uma linha completa de assistência técnica e revenda de todos os modelos da Volvo. Atendendo clientes de toda a região, os vendedores sabem que o ano de 2009 será de muito trabalho para continuar crescendo.
Para isso, todos apostam no mais novo lançamento para ter sucesso. Para o Consultor de Negócios da Concórdia e região, Ricardo Adamante, a expectativa com o lançamento é das melhores, e com certeza os clientes vão gostar da novidade.
“A Volvo está cobrindo uma lacuna que tínhamos entre o 310 e 400, agora com o 370 vamos poder entrar numa linha de transporte que não tínhamos. Nossa região ganha com isso, pois a maior aplicação será na área do transporte frigorificada, graneleiro e de carga seca, que tem um bom mercado”, define.
Prova disso, Adamante destaca a venda do primeiro caminhão para a empresa concordiense. “Temos um exemplo muito grande da penetração desse veículo do mercado, que antes mesmo dele chegar à concessionária, nós já tínhamos vendido a primeira unidade. É uma alegria muito grande e com certeza até final do ano vamos vendar mais alguns”, afirma o consultor.
De acordo com Adamante, apesar do momento econômico, o setor ainda continua aquecido e logo logo tudo isso voltará ao normal. “Houve algumas desacelerações, porém os investimentos também continuaram com certeza isso é passageiro. Tenho certeza que no próximo vamos conquistar mais uma fatia do mercado do segmento pesado, principalmente com o FM 11 Litros”, finalizou.
Essa expectativa, também faz parte do pensamento do Consultor de Negócios da região de Joaçaba, Ricardo Kropp. Para ele, o lançamento era uma necessidade sentida pelos transportadores em toda a região.
“Precisávamos de um produto competitivo nessa categoria. A Volvo fez muito bem, pois lançou um caminhão robusto e com um motor muito forte em relação aos outros oferecidos no mercado. Vamos ter um veículo com grande aceitação no mercado”, garante.
Para Kropp, a expectativa é muito grande. “Hoje trabalhamos muito a questão do conforto do cliente, e esse caminhão tem tudo isso, um acabamento perfeito com computador de bordo e muitas outras opções que vai surpreender os clientes”, destaca.
“Com o passar do tempo, a Volvo tem crescido muito em todas as regiões, e com certeza com esse lançamento vamos plantar mais uma semente que vai germinar cada vez mais”, garante.