26 de outubro de 2007

Festa de lançamento da linha Constellation 370

Não foi a toa que a família Breitkopf escolheu como cenário o Castelo Montemar, em Itajaí, para o lançamento da linha Constellation da Volkswagen, no último dia 28 de setembro.
A Breitkopf Caminhões: concessionária Volkswagen para Itajaí e região apresentou mais uma estrela para a constelação da empresa: o primeiro caminhão extra-pesado. O VW 31370 foi lançado mundialmente com tecnologia, produtividade e a melhor relação custo-benefício do mercado.
O motor do caminhão VW 370, com 367 cavalos de potência e diversas inovações tecnológicas vem suprir um mercado que há anos era sondado pela Volkswagen Caminhão e Ônibus.
A empresa desenvolveu junto com a MWM International uma exclusiva linha, que foi obtida depois de 50 mil horas de trabalho de engenharia e mais de 3,5 milhões de quilômetros rodados apenas para teste.
Com a chegada do Constellation, a Volkswagen passar a ter nove modelos de 13 a 57 toneladas que tem como opcionais o sistema de rastreamento (via celular) e gerenciamento de frota, o VolksNet, o plano de atendimento pós-vendas, o VolksTotal e o atendimento gratuito, o ChameVolks 24 horas numa rede de 142 concessionárias autorizadas em todo o Brasil.
O modelo foi o mais esperado pela categoria e inicia uma nova era de caminhões com trações 4x2, 6x2 ou 6x4.

Noite de gala
A Breitkopf Caminhões reuniu clientes, amigos e familiares para brindar a chegada da linha Constellation. O jantar comemorou uma nova fase de competitividade da Volkswagen.
O gerente de vendas, Marco Antônio Saldanha Cláudio, confirma essa fase que pode ser o início de um novo mercado.
“Agora a Volkswagen e a Breitkopf está com a linha completa para atender toda a todos os clientes”, afirmou o gerente de vendas. “A gente vem de uma situação crescente de vendas em Itajaí e é mais uma forma de comemorar esse sucesso”.
Cláudio salientou ainda o diferencial do caminhão. “É um caminhão Volkswagen e vendi pela Breitkopf”, revelou.
A procura pelo VW 370 já é grande. Algumas unidades já foram vendidas na região e os opcionais fizeram a diferença.
“A procura por esse caminhão é muito grande. É um caminhão completo, ar condicionado, piloto automático e atraia muito a clientela”.
O diretor comercial da Breitkopf Caminhões, Ênio Sardagna enfatizou o lançamento da linha Constellation. Para o diretor não é importante apenas para Itajaí, mas para todo o país.
“A Volkswagen finalmente entra em um segmento acima de 45 toneladas, o que é um feito histórico para a marca”, comemorou Sardagna. “Isso vai acarretar a inclusão de clientes que antes procuravam o que nós não tínhamos condições de oferecer”.
O diretor comercial defendeu ainda que o caminhão VW 370 vem para competir com os de mais caminhões da categoria. São vários diferenciais que não deixa perder para nenhum outro caminhão, de nenhuma outra marca.
“Além de um preço mais competitivo, o grande apelo de venda que nós temos é o baixo custo operacional, de manutenção, peças e preços bem mais em conta”, revelou.

Itajaí pode ganhar posto de vendas da Audi
A noite foi para comemorar uma data histórica para a concessionária Breitkopf que entra no mercado com caminhões antes não comercializados pela Volkswagen. No entanto, outro motivo faz a família Breitkopf sorrir.
Em primeira mão o diretor comercial da Breitkopf, Ênio Sardagna revelou que Itajaí pode ganhar um posto de vendas da concessionária Audi.
A empresa que tem a revenda de carros Audi para Florianópolis, Blumenau e região e querem ampliar a revenda.
“Estamos em pleno namoro para abrir um posto de vendas aqui em Itajaí”, anunciou Sardagna. “Temos um pós-venda diferenciado por isso está nos nossos planos um posto de vendas da Audi aqui na cidade”.
Outra novidade é que até o final do ano, a Breitkopf que fica na BR 101, nº 3.200, Bairro Salseiros em Itajaí.
será ampliada. Terá um novo anexo com 16 box para caminhões.

Clientes de ouro
O empresário Leonir Palhano, proprietário da Transportadora Palhano de Itajaí, marcou presença e garantiu que os caminhões da Breitkopf/Volkswagen são bons caminhões.
“É um caminhão com bom rendimento. O custo de valor agregado, próximo de um caminhão da concorrência, faz o mesmo trabalho com um custo beneficio bem menor”, comemorou Palhano.
O empresário comprou dois caminhões 320 e depois que obteve bons resultados partiu para o terceiro. Agora, pensa em adquirir um VW 370. “Faz uma boa média e já estou pensando em adquirir um 370. Porque o nosso segmento é caminhão trucado”.
O proprietário da MF Transporte de Navegantes, Manoel Formento, comemorou na noite de lançamento da linha Constellation a compra de dois caminhões VW 370. Ele usa os caminhões Volkswagen para transporte de combustível.
“São caminhões com bom rendimento, são econômicos e entre transportar carregado e vazio as médias deles chegam a 3,3”, orientou Formento. “Pra nossa região montanhosa eles são muito importantes porque gera economia para a empresa”.
Alexandre Epitáfio de Souza é proprietário da Trevel Cargo de Itajaí. A 15 anos no mercado ele está com 18 caminhões e comemora a aquisição de oito lançamentos da linha Constellation. São caminhões que farão transporte de contêineres e distribuição de cargas mercado interno.
“Acredito que no mercado hoje, os caminhões da Volkswagen são os melhores em relação ao custo beneficio. São confortáveis, fazem médias e os motoristas que são os principais atores no cenário de transporte gostam do equipamento”, enfatizou Souza que completou: “São caminhões modernos, oferecem conforto tanto para condução, quanto para descanso, na parada e atende as necessidades do transporte”.
Souza orientou ainda que são caminhões econômicos e com manutenção barata e fácil operação. “Outro diferencial é a estrutura de atendimento que a Breitkopf/Volkswagen oferece aos seus clientes. O atendimento é de classe ‘A’”.
Fonte: Jornal Estrada