29 de outubro de 2007

Battistella lança tampa lateral com 10 anos de garantia na Fenatran

Durante a 16º Fenatran, que aconteceu em São Paulo, entre os dias 15 e19 de outubro, a Battistella Florestal, unidade Madeiras, lançou a primeira tampa lateral para caminhões semi-reboque, com 10 anos de garantia. Batizada de Stella Laterale, a tampa é produzida a partir de material ecologicamente correto e com uma tecnologia de ponta que protege o produto de uma das queixas mais comuns dos clientes: a deterioração. A principal matéria-prima da Stella Laterale é o pinus, madeira de cultivo que recebe um tratamento especialmente desenvolvido para a finalidade. Juntas, as aplicações garantem que o produto tenha longa durabilidade.
De acordo com Luciano Battistella, diretor comercial da Battistella Madeiras, as vantagens da tampa são inúmeras. “A Stella Laterale está protegida contra a ação de insetos, como cupins e brocas, intempérie e ação de fungos, que provocam o apodrecimento dos produtos tradicionais”, exemplifica. Conforme Luciano, o material não ‘desplaca’ e pode ser utilizado em qualquer região e clima, além ser leve, aceitar cortes e perfurações em qualquer ponto sem prejudicar a durabilidade e, ainda, receber uma pintura que não sofre rachaduras e não descasca. A tampa é, ainda, fixada com parafusos exclusivos, resistentes à ferrugem e que evitam avarias às cargas.
Luciano destaca que a Stella Laterale foi resultado de uma pesquisa de mercado. “Descobrimos que os fabricantes e reformadores de implementos rodoviários, transportadoras e motoristas, queriam longa durabilidade e custo-benefício compatível”, relata. “Por isso fizemos um produto que atendesse estas necessidades”.
Na Transportadora Aquário, de Botucatu (SP), que há cerca de cinco meses reformou dois dos cinco semi-reboques substituindo os produtos convencionais pela novidade, a expectativa é grande. “Nunca antes tivemos um produto que nos ofertasse tanto tempo de garantia. Acreditamos que isto é uma prova de qualidade superior e por este motivo resolvemos fazer a troca”, conta João Luis Vivan, do departamento de compras da transportadora. “Tivemos que fazer a primeira reforma dos antigos produtos por conta de rachaduras e apodrecimento. Com a Stella Lateralle esperamos não ter esta preocupação”, diz. Vivan também comenta a facilidade de instalação do novo produto, referindo-se ao auxílio prestado pelo manual de instalação.
O sistema empregado na Stella Laterale já vem sendo usado pela Battistella há 25 anos em diversos produtos, entre eles o Plataformad, assoalho que atende aproximadamente mil novos ônibus que entram em circulação todos os meses, no Brasil e no mundo.

Fonte: Jornal Estrada