30 de julho de 2007

Inovação da Cargolift dribla caos aéreo e garante novo contrato com a GM

O serviço "Hot Line" da empresa Cargolift Logística e Transportes garantiu o fechamento de um novo contrato com o cliente General Motors. A inovação garante o atendimento de cargas cargas expressas de até 1.500 kg para a unidade da GM em Gravataí (RS) sem depender do transporte aéreo. O que não é pouco, considerando que a unidade gaúcha fica a 1100 quilômetros de distância de São Paulo, de onde saem maioria das peças para a fábrica gaúcha.
"As cargas de emergência da General Motors sempre foram remetidas por via aérea. Mas nos últimos meses, com o caos no sistema aeroviário e o congestionamento rotineiro até os aeroportos paulistanos, a fabricante de automóveis decidiu optar pelo nosso sistema de carga expressa", diz Markenson Marques, presidente da Cargolift Logística e Transportes.
"Conseguimos fechar um "transit-time" de 15 horas e 10 minutos com o sistema "hot seat", o que foi considerado excelente. Outra vantagem é que operamos principalmente nos horários após as 22h, quando não há mais vôos".
A empresa utiliza o sistema "hot-seat", que se baseia na troca rápida de motoristas. A troca é feita em São José dos Pinhais, na região de Curitiba. A companhia também optou pelas vans, que são mais ágeis e velozes que os caminhões de pequeno porte. "O sistema garante total confiabilidade nos horários", explica Markenson.
"Além disso, a GM pode acompanhar a carga em tempo real pelo site da Cargolift, que possui frota 100% rastreável", afirma o empresário. Para realizar a operação, a Cargolift optou por adquirir três novos veículos modelo "Master" da Renault. A expectativa é de realizar entre 250 a 300 embarques por ano com o novo sistema.
Fonte: Jornal Estrada