17 de abril de 2009

Dicave Volvo completa 30 anos

O Grupo Dicave é um dos mais tradicionais Concessionários da marca no país e foi nomeado para representar a Volvo em Santa Catarina logo após a constituição da Volvo do Brasil, no final dos anos 70. Mas sua relação com a marca é ainda mais antiga, tendo iniciado em 1947, por meio da Indústria e Comércio Arno Gärtner, de Blumenau, a qual foi nomeada distribuidora exclusiva Volvo no estado. Esta parceria perdurou até 1957, enquanto a Volvo esteve presente no mercado brasileiro com caminhões e ônibus importados da marca.
Em Santa Catarina, a frota de caminhões e ônibus Volvo vem crescendo significativamente nos últimos anos. Desde a constituição da empresa, em 1º de abril de 1979, foram comercializados mais de 10 mil veículos em todo o estado. Segundo o diretor comercial, Alexander Boni, só em 2008, a Dicave comercializou mais de 1.000 unidades novas, entre caminhões pesados, semipesados e ônibus.
Além de toda a preocupação no relacionamento com os clientes, a Dicave vem realizando investimentos em sua infraestrutura e treinamento profissional, visando à máxima qualidade no atendimento e na prestação de serviço genuíno da marca.
Atualmente, as oito Concessionárias do grupo Dicave estão estrategicamente distribuídas nos municípios de Itajaí (matriz), Joinville (Araquari), Criciúma (Içara), Lages, Videira, Concórdia, Chapecó e Rio do Sul. Com mais de 300 colaboradores, a empresa está apta e comprometida com todos os públicos que se relacionam com a marca em Santa Catarina.

Preocupação da Dicave

Ao buscar aprimoramento de seus valores, a Dicave recentemente fechou acordo com a Fundação Pescar. Trata se de uma organização não governamental, sem fins lucrativos, mantida e apoiada por instituições privadas e públicas. Sua principal atividade é sensibilizar e envolver organizações empresariais no resgate da cidadania e no preparo profissional de adolescentes de baixa renda. O público alvo desta ação é o jovem em situação de risco social, com idade entre 16 e 19 anos, que reside próximo a empresa.
Desta forma, ao planejar e executar um projeto educacional que vai além de cadernos e canetas, a Dicave Volvo compromete se com uma atuação socialmente responsável, numa formação de cidadania e profissionalização para jovens carentes, em situação de risco social, oportunizando o desenvolvimento, a formação pessoal e profissional do cidadão que tenha o desejo de crescer com a empresa.