24 de abril de 2009

Dicave Rio do Sul vende primeiro VM Eco Experience

O estado Santa Catarina é um grande comprador de caminhões Volvo. A cada ano que passa, as Concessionárias se destacam na vendas e na conquista de novos clientes. Em 2008, a Dicave Concessionária Volvo, teve uma excelente participação no mercado de caminhões semipesados e pesados.
E no que depender das Concessionárias, o crescimento da marca no estado será ainda maior em 2009. Recentemente inaugurada, a Dicave de Rio do Sul acaba de conquistar mais um cliente, e o melhor, a Concessionária foi à primeira do país a vender o lançamento da série especial da Volvo, o VM Eco Experience.
Satisfeito com a conquista, o consultor de negócios de Rio do Sul, Horst Froehlich, afirma que a Concessionária deu um passo importante para se consolidar ainda mais na região.
“Estamos muito satisfeitos com essa venda. Inauguramos a nossa concessionária a pouco tempo e já conseguimos vender o primeiro caminhão da série especial. Além disso, é mais um cliente que conquistamos, já que esse é o primeiro caminhão Volvo da sua frota”, conta.
Ainda de acordo com o consultor, a região possui um diversificado mercado o que facilita as vendas e o crescimento da Volvo na região. “Temos clientes no setor de madeira, papel, frigorífico e muitos outros, com isso conseguimos atingir todos os segmentos e expandir cada vez mais nosso mercado”, afirma.
Segundo Horst, o VM Eco Experience irá agregar muitos valores na frota da empresa e os benefícios serão muitos. “O novo caminhão série especial da Volvo é fantástico, a empresa terá muitos benefícios, como a economia de combustível, maior capacidade de carga, maior velocidade e além de muito conforto para o motorista”, garante.
“Esse caminhão apresenta vários itens que foram desenvolvidos pensando no bem estar do cliente, como piloto automático, câmbio com nove marchas, rádio CD. Além disso, é uma série ecológica que pensou no bem estar do meio ambiente”, destaca o consultor de vendas.
Segundo o diretor comercial da Dicave, Alexander Boni, a venda do primeiro caminhão VM Eco Experience mostra o crescimento da Linha VM no estado.
“A Dicave foi o grupo, dentro das concessionárias Volvo, que obteve a maior participação de mercado na linha VM, em 2008, com 12%. Nós acreditamos e investimos na linha VM, pois, vimos neste segmento uma forma de ampliar nossa gama de produtos e faturamento e, desta forma, sustentar nossos planos de crescimento e de ampliação de cobertura geográfica no estado de Santa Catarina”, afirma.
Inovadora e preocupada com o bem estar e economia de seus clientes, Boni destaca que a Volvo sempre buscou inovar, pois está é uma forma de valorizar e conquistar cada vez mais mercado.
“Assim como a Volvo foi a primeira a lançar veículos com cabine leito e freios a disco para este segmento, este lançamento vem em linha com a filosofia da marca de estar sempre oferecendo a seus clientes e ao mercado as mais recentes tecnologias, visando melhor produtividade e disponibilidade da dupla veículo/motorista, bem como, menor custo operacional para o cliente. E para celebrar a experiência da marca Volvo com o tema ecologia e sustentabilidade esta série vem na cor verde metálico com faixas especiais”, conta.
Felizes com a primeira aquisição da marca Volvo, os sócios proprietários da empresa Mauro Schmitz $ Cia, Mauro e seu filho Marcelo destacaram a importância de adquirir o caminhão da série especial.
“Temos dois caminhões na frota, mas agora estávamos precisando um caminhão moderno e mais potente para transportar madeira até São Paulo. Pesquisamos na região e percebemos que a maioria das empresas possuem caminhões Volvo, então acabamos comprando este da série especial”, afirma o sócio proprietário, Marcelo Schmitz.
De olho no crescimento do mercado e nas inovações, o sócio proprietário afirma que o caminhão irá suprir todas as necessidades da empresa. Além disso, o veículo apresenta muitos opcionais que serão fundamentais para um transporte de carga seguro e econômico.
Outro ponto destacado por ele foi o acompanhamento e o atendimento de toda a equipe Volvo. “Estamos satisfeitos com o caminhão e ansiosos pelo resultado. Estamos tendo um acompanhamento de toda a equipe Volvo, inclusive nosso motorista acompanhou de perto a montagem do caminhão e está fazendo um curso na Volvo para conhecer tudo sobre ele”, afirma.