30 de junho de 2008

Venda de caminhões Volkswagen cresce em Chapecó

L.F. Caminhões teve 26% de participação no mercado, em maio

Os primeiros cinco meses do ano foram muito positivos para a Volkswagen, em Chapecó e região. Neste período, as vendas de caminhões da marca dobraram, em relação ao mesmo período do ano passado. Os números foram confirmados através dos mais recentes dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). A concessionária autorizada L.F. Caminhões fechou o mês de maio com 26% de participação no mercado na região de Chapecó.
Em 2008, a Volkswagen comemora a liderança em âmbito nacional, no segmento de cinco a 45 toneladas, isso pelo quinto ano consecutivo. Já no ano passado, a Volkswagen Veículos Comerciais vendeu 488.700 unidades em todo o mundo. Desse total, 47.224 unidades saíram das linhas de montagem da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que hoje lidera as vendas brasileiras de caminhões com mais de cinco toneladas de peso bruto total.
Com o crescimento nas vendas no Brasil e no mundo, a Volkswagen estuda a viabilidade de aumentar a produção da fábrica da Volkswagen, de Resende/RJ, ainda no segundo semestre de 2008. A informação foi re-passada por Roberto Cortes, presidente da montadora, durante visita à sede da Volkswagen Veículos Comerciais em Hannover, na Alemanha. “Iniciamos estudos para mais um passo importante em nossa história: a abertura de um terceiro turno de produção na fábrica de Resende, para atender a demanda crescente de nossos clientes brasileiros e do exterior”, diz Roberto Cortes.
O estudo tem o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda, Resende e Sul Fluminense. Hoje, a fábrica de Resende emprega 4,5 pessoas e produz 214 veículos ao dia, em dois turnos de produção.