7 de maio de 2008

Volkswagen lidera mercado de caminhões

SAG Logística e Transporte adquire 25 caminhões Constellation 19-320

A Breitkopf, concessionária Volkswagen Caminhões e Ônibus de Itajaí, realizou na noite do dia 17 de abril, a entrega do segundo lote, num total de 13 caminhões para a empresa SAG Logística e Transporte.
O evento contou com a participação de colaboradores da SAG Logística e Transporte, diretores da Breitkopf, amigos, convidados e cobertura do Jornal Estrada. A noite ainda foi abrilhantada com a apresentação do Grupo de Dança de Rua Millenium, de Itajaí.
A empresa adquiriu 25 caminhões Volkswagen Constellation 19-320. O primeiro lote de 12 caminhões já havia sido entregue no mês de janeiro. Com isso, a SAG conta a partir de agora com uma frota total de 50 caminhões. Todos saíram da concessionária padronizados com as cores da empresa SAG.
Para o diretor do Grupo Breitkopf, Enio Mário Sardagna, o volume de caminhões adquiridos pela empresa, no início da negociação, foi considerado ousado, sendo que naquela época já se falava em falta de equipamento devido ao aquecimento no mercado de transporte. “A entrega deste lote é um marco para a concessionária de Itajaí, sendo este o segundo maior lote de entrega realizado”, destacou o diretor.
De acordo com o gerente de vendas da concessionária de Itajaí, Marco Antônio Saldanha Cláudio, a negociação desses caminhões mostrou o diferencial que a linha Constellation tem no mercado. E comemora uma das maiores vendas já realizadas para um único cliente de uma só vez. “Isso nos dá a liderança no mercado de caminhões, ou seja, 35% das vendas na região”, e completa, “o caminhão tem tido uma boa aceitação no mercado”.
Marco Antônio informa que com o aquecimento no mercado, dependendo do modelo do caminhão, a Volkswagen está programando a entrega para o mês de julho e até mesmo para o final do ano.

Uma empresa com pouca existência, mas com grande futuro
“Buscar melhor relação custo/benefício”. Foi dessa maneira que Jolandir Jacinto, sócio-proprietário da SAG Logística e Transporte iniciou seu discurso durante a solenidade de entrega do segundo lote de caminhões Constellation 19-320.
De acordo com Jolandir, a opção pela escolha da Volkswagen aconteceu devido a alguns fatores como, preço, prazo de entrega, modernização do equipamento e conforto para o motorista.
Ele relembrou que a SAG surgiu através da vontade de fazer uma empresa grande e de pessoas que acreditaram nesse sonho. “Hoje somos a segunda maior transportadora em volume de caminhões na região”, comemorou. Em menos de um ano, a empresa investiu o montante de R$ 10 milhões, para a aquisição dos novos caminhões.
A empresa atua no ramo de transporte e logística apenas dois anos e meio. Ela ainda é considerada um “bebê” pelo empresário, mas que está apta a disputar o mercado com a concorrência.
Cerca de 90% da operação é oriunda da importação de mercadorias. Para Jolandir, a sede da SAG está localizada numa área estratégica entre os três principais portos de Santa Catarina, Itajaí, São Francisco e Imbituba.
Segundo o empresário, o crescimento do setor se deve ao aquecimento, cerca de 60% se comparado há três anos, bem como os incentivos no país e benefícios do Estado para os importadores. “O ano de 2008 está surpreendendo em muitos setores da economia. Registra-se até mesmo a falta de equipamento que dependo da área leva cerca de quatro a cinco meses para serem entregues”, analisou Jolandir.
Para evitar sinistro nas estradas, o empresário conta que toda frota é 100% rastreada, sendo que este monitoramento é realizado através de uma gerenciadora de risco e dentro da própria empresa. “O mercado exige devido ao alto índice de furto. Com o rastreamento podemos munir o cliente de informações assim como passar a logística exata”.