26 de fevereiro de 2008

De passagem pelo Brasil, Presidente Mundial da Volvo visita Itajaí

A Volvo Trucks Corporation é atualmente um dos maiores produtores de caminhões pesados em todo o mundo e tem um papel fundamental no desenvolvimento de veículos e soluções de transporte inovadores. Os caminhões Volvo são produtos de alta tecnologia, projetados e produzidos para satisfazer padrões muito altos de eficiência, economia, segurança e meio ambiente.
Quem esteve visitando o país no mês de fevereiro foi o presidente mundial da Volvo Trucks, Staffan Jufors. Ele e o presidente da Volvo do Brasil, Tommy Svensson, estiveram na matriz do grupo Dicave Gärtner Distribuidora Catarinense de Veículos, em Itajaí. Jufors e Svensson conversaram com exclusividade com o Jornal Estrada e revelaram as perspectivas da empresa para o ano de 2008.
Esta não é a primeira vez que Jufors visita o Brasil. Ele conta que simpatiza muito pelo país e que vê aqui boas perspectivas para o futuro com o aquecimento do mercado de vendas de caminhões. O presidente destacou a parceria existente entre concessionária e clientela. "A Volvo investe em seus produtos para assegurar alto grau de competitividade e agregar valores aos clientes", destacou.
O presidente mundial também fez um balanço do ano de 2007. Segundo ele, a Volvo Group fechou o volume de vendas em 2007 em aproximadamente R$ 70 bilhões e uma produção de 230 mil veículos. Para o ano de 2008 ele revela que o grupo não fez estimativas de volume, mas, continuará crescendo. "Vamos continuar investindo na competitividade. Somos o maior produtor mundial de motores diesel pesados", acrescentou.
Sobre a compra da Nissan Diesel e o que no futuro está compra possa representar no mercado brasileiro, Jufors preferiu não se manifestar, disse apenas que ainda é cedo para falar sobre a ampliação e o futuro no mercado.
De forma reservada, o presidente da Volvo do Brasil, Tommy Svensson, também se mostrou entusiasmado com o que viu em Itajaí. Ele citou que o trabalho desenvolvido pela Dicave em Santa Catarina corresponde à perspectiva e que a parceria feita junto a clientela reforçam a marca Volvo "Os investimentos da Dicave com a Volvo vem acontecendo desde 1980, tanto no produto como em pós-venda".
De acordo com Svensson, pela primeira vez, mais de 10 mil caminhões foram comercializados na América Latina. "No mercado mundial, o Brasil é o segundo maior mercado da Volvo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos".
Fonte: Jornal Estrada