O vencedor da segunda edição da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, Roberto César Octaviani negociou no mês de outubro com a Scania, um caminhão seminovo. O veículo, modelo R 420 4X2, foi fabricado em 2005, e era acoplado a um trailer utilizado pela montadora em feiras e eventos de diversas regiões do país.“Desde que eu comecei a trabalhar com caminhão, o meu sonho sempre foi ter um veículo próprio. Foi muito gratificante conseguir alcançar essa meta, ainda mais com um caminhão tão bem conservado. Na minha cidade todo mundo quer dar uma volta nele, é bem bacana”, declara o paulista.
Com os novos caminhões das Séries P, G e R, o caminhão adquirido por Ovtaviani foi trocado e passou a fazer parte do programa de comercialização de seminovos da montadora, o SuperZerado. Além disso, ele ganhou pintura e decoração alusivas à competição
Além disso, o cavalo mecânico foi classificado pelo Programa SuperZerado como Premium 180 (até cinco anos de uso), e passou por uma revisão completa de mais de 140 itens com correção de qualquer imperfeição na funilaria, pintura ou tapeçaria. O caminhão recebeu também todos os pneus novos e garantia de 180 dias a partir da data da compra, cobertos pelo atendimento de emergência 24 horas do Scania Assistance.
A segunda edição competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil aconteceu no primeiro semestre de 2008 com o objetivo de promover a segurança nas estradas por meio da valorização dos condutores de caminhão. A ação superou a marca de 21 mil motoristas inscritos.