26 de setembro de 2008

Sest inaugura nova sede em Rio Negrinho

O estado de Santa Catarina recebeu nesse mês, mais uma unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). A nova sede está situada na cidade de Rio Negrinho.
O posto de atendimento ao trabalhador do transporte (Pate 39), vai atender aos trabalhadores do transporte, seus familiares e à comunidade do Planalto Norte catarinense, com serviços médicos, odontológicos, sociais e cursos de formação profissional, capacitação e treinamento.
Durante a cerimônia de inauguração participaram o presidente da Fetrancesc e do Conselho Regional do Sest Senat, Pedro Lopes, o presidente do Sindicato da Empresa s de Transporte de Carga do Planalto Norte (Sindiplan), Marcos Rogério Pereira além de outras autoridades.
No evento, o presidente do Sindiplan, Marcos Rogério Pereira, disse que o Pate 39 chega para melhorar a formação da mão-de-obra da região, que conta com mais de 2 mil motoristas autônomos, 100 taxistas, 100 motoristas de ônibus e mais de 2.500 veículos transportadores de cargas e no total de 566 empresas de transportes.
Pereira destacou que o Sest Senat contribuirá para tornar o setor mais competitivo e poder enfrentar a concorrência e os custos elevados da carga tributária e operacional.
O presidente do Conselho Regional do Sest Senat, Pedro Lopes, enfatizou que a sede em Rio Negrinho é o resultado de esforço de muitas pessoas, dos diretores e gerentes das unidades em Santa Catarina. Essas unidades fizeram as doações de equipamentos e ajudaram a pagar os custos da montagem, em especial do gerente de Concórdia, Dailer Knappmann, que também cuidou da montagem da unidade.
Lopes ressaltou ainda a importância no trabalho de formação dos profissionais do transporte em Santa Catarina e do Brasil. Somente no ano passado foram 5,4 milhões de atendimentos em educação profissional e atendimento à saúde e social no território nacional e 600 mil só em Santa Catarina.
O presidente destacou também a expansão da cobertura oferecida pelo Sest Senat no Estado e além de Criciúma, Videira, Blumenau e Rio Negrinho, as últimas abertas, novas unidades devem entrar em funcionamento até 2009, em Catanduvas, Dionísio Cerqueira, Chapecó e Joinville. Além da extensão de atendimento em Maravilha e Iporã do Oeste.