25 de setembro de 2008

Concessionária Dicave Volvo é líder de venda da linha VM

Alexander Boni Júnior, Giancarlo Agnoletto e Lorival Fiedler
Consultores são homenageados durante jantar em Itajaí e Volvo mostra o crescimento da linha VM.

Tradicional marca da categoria dos pesados e extra-pesados, a Volvo surpreendeu o mercado ao anunciar a entrada nos semi-pesados. Desde então, a participação da Linha VM só cresceu no faturamento da empresa.
A linha VM está gradativamente conquistando os transportadores principalmente por seu baixo consumo de combustível, alta disponibilidade e grande robustez. “Com a linha VM, a Volvo dobrou seu mercado potencial no Brasil, iniciando a participação num segmento importante do setor de transportes que continua crescer”, declara o gerente da linha de caminhões VM Reinaldo Serafim. “Temos orgulho de ter participado de uma mudança importante no mercado brasileiro de caminhões nesta categoria”, completa o executivo.
Ele se refere ao fato de o lançamento da linha VM, no final de 2003, ter trazido novidades aos mercados brasileiro e latino-americano. Eram atributos até então pouco reconhecidos pelo setor: cabine ampla e que proporciona mais conforto ao motorista, atributos de segurança, maiores potências e opcionais.
Atualmente, a linha VM já responde por mais de 40% das vendas totais da Volvo do Brasil. “O VM se transformou numa referência neste segmento”, completa o gerente, referindo-se ao baixo consumo de combustível, uma qualidade fundamental num momento em que o preço do petróleo continua num progressivo e constante aumento . “O combustível representa cerca de 40% a 50% na planilha de custos do transportador”, destaca Serafim.
Prova de que a marca está conquistando também seu espaço no mercado catarinense, está o desempenho e o número de vendas de semi-pesados realizados pelo Dicave/Volvo.
Para comemorar os resultados obtidos, a concessionária realizou no último dia 23 de agosto, em Itajaí, um jantar e premiação aos cinco melhores consultores de negócio que desempenharam melhor venda de VM no primeiro semestre de 2008.
O gerente comercial da Dicave/Volvo, Alexander Boni Júnior, comemora o número de vendas até o momento. Ele revela que a concessionária alcançou 12,5% do mercado de semi-pesado. “Isso demonstra que a Volvo é a marca que mais cresceu em 2008 e também no Brasil”. Este percentual, segundo o gerente, é o dobro do comercializado no ano de 2007.
De acordo com Alexander, o número apresentado neste semestre está acima do objetivo traçado. Isso se deve ao desempenho do produto e reconhecimento da marca. Ele também revela que a meta de vendas até o final de 2008 é de 350 a 400 unidades do VM. “O mercado continua aquecido e a fábrica está conseguindo atender os pedidos”.
O evento também celebrou a participação da Dicave no mercado de vendas. Uma prova da confiança na concessionária foi à presença do presidente da Volvo no Brasil, Tommy Sversson. Ele lembrou que desde 1947, a Dicave representa da Volvo na região. “O lançamento tornou-se um grande desafio, pois caminhão grande é mais fácil para vender”.
Quanto à equipe de vendas da Dicave, Alexander fez analogia a uma batalha, onde o vendedor é um guerreiro, tem suas armas, disciplina e comprometimento com a marca. “O vendedor não pode viver do passado e muito menos ter promessa de venda no futuro. Tem que viver o presente”.