Pensando em melhorar e atender com qualidade, o investimento da Mercedes-Benz será destinado ao aumento da capacidade de produção de caminhões, ônibus e componentes na planta de São Bernardo do Campo. Os recursos também serão utilizados na modernização de processos produtivos, na melhoria do sistema de logística e na elevação do índice de nacionalização de produtos.A Daimler Trucks decidiu ampliar a capacidade de produção de caminhões, ônibus e componentes na empresa. Atualmente, a planta está trabalhando próxima à sua capacidade máxima de produção. Dessa forma, o aumento de vendas somente poderá ser atendido com a eliminação dos gargalos de produção e a expansão das operações de manufatura. A medida visa atender à alta demanda por veículos comerciais da Mercedes-Benz no Brasil e no mercado externo.
Em São Bernardo do Campo, a produção diária da planta será aumentada em 25%. Já no início de 2009, a Mercedes-Benz estará cumprindo a primeira etapa desse crescimento. “O anúncio reafirma claramente nosso comprometimento com o país”, diz o presidente da Mercedes-Benz Gero Herrmann.
O novo investimento irá assegurar a competitividade da fábrica na próxima década, permitindo um atendimento mais rápido aos clientes. Adicionalmente, a Empresa planeja otimizar a flexibilidade de produção para reagir às flutuações de mercado no futuro. O investimento também será usado para a modernização dos processos produtivos, na melhoria do sistema de logística e para aumentar o índice de nacionalização dos produtos.
“Para atender a todos esses objetivos, a empresa investirá R$ 1,5 bilhão ao longo dos próximos três anos”, explica o presidente. Além disso, com o intuito de acompanhar o aumento na capacidade de produção na unidade de São Bernardo do Campo, a Mercedes-Benz irá ampliar o quadro de funcionários que, atualmente, possui mais de 12.000 colaboradores.
