A Perdigão encerrou 2007 com faturamento bruto de R$ 7,8 bilhões, valor 27,6% superior ao registrado no ano anterior. O lucro líquido no período cresceu 174%, somando R$ 321,3 milhões. O resultado foi proporcionado pelo bom desempenho do mercado interno e das exportações, ganhos de escala e produtividade, além do aumento da participação de produtos processados nas vendas líquidas totais da empresa, que chegou a 53%.
Esses fatores, aliados à incorporação integral das atividades de lácteos da Batávia e aos negócios de margarinas e de bovinos adquiridos durante o ano, propiciaram crescimento de 27,3% na receita líquida, que acumulou R$ 6,6 bilhões em 2007. As vendas externas representaram 47,5% da receita líquida e as internas, 54,5%.
No mercado externo, apesar da apreciação do real em relação ao dólar e da elevação dos preços dos grãos, o crescimento da receita foi de 30%, refletindo o aquecimento da demanda internacional que elevou em 18,6% os volumes de vendas de carnes e em 67,3% os de outros produtos processados.
A receita no mercado interno avançou 25,9% em comparação a 2006, impulsionada pelas receitas nas atividades de carnes e pelo aumento dos volumes de vendas de produtos lácteos, que chegaram a 71,4%, e de outros processados, que superaram a casa dos 84%. Em 2007, os investimentos da Perdigão totalizaram R$ 857,4 milhões, valor 34,6% superior aos recursos aplicados no ano anterior. Desse total, 41% foram direcionados para as aquisições (não inclui a compra da Eleva) e o restante para novos projetos e linhas de produção, para a conclusão do complexo agroindustrial de Mineiros (GO) e melhoria de produtividade.
Esses fatores, aliados à incorporação integral das atividades de lácteos da Batávia e aos negócios de margarinas e de bovinos adquiridos durante o ano, propiciaram crescimento de 27,3% na receita líquida, que acumulou R$ 6,6 bilhões em 2007. As vendas externas representaram 47,5% da receita líquida e as internas, 54,5%.
No mercado externo, apesar da apreciação do real em relação ao dólar e da elevação dos preços dos grãos, o crescimento da receita foi de 30%, refletindo o aquecimento da demanda internacional que elevou em 18,6% os volumes de vendas de carnes e em 67,3% os de outros produtos processados.
A receita no mercado interno avançou 25,9% em comparação a 2006, impulsionada pelas receitas nas atividades de carnes e pelo aumento dos volumes de vendas de produtos lácteos, que chegaram a 71,4%, e de outros processados, que superaram a casa dos 84%. Em 2007, os investimentos da Perdigão totalizaram R$ 857,4 milhões, valor 34,6% superior aos recursos aplicados no ano anterior. Desse total, 41% foram direcionados para as aquisições (não inclui a compra da Eleva) e o restante para novos projetos e linhas de produção, para a conclusão do complexo agroindustrial de Mineiros (GO) e melhoria de produtividade.