Pelo segundo ano consecutivo, a Ford Caminhões marcou presença num dos eventos mais tradicionais relacionados ao ramo de transporte no sul catarinense. Ao lado da Petrobrás, a Ford patrocinou na 18ª edição da Arrancada de Caminhões no Arroio do Silva.De acordo o gerente regional Ford, Marcelo Taveira, a aproximação com o público é o fiel da balança para a montadora. “É uma parceria de dois anos. Mas desde a primeira edição tínhamos o nosso distribuidor aqui”, referindo-se à Forauto Caminhões. “O evento proporciona a proximidade com o cliente Ford. E é isso o que conta: conversar com nossos clientes, conhecer melhor cada um deles. Queremos saber o que eles querem hoje e do que precisarão amanhã. É um trabalho de prospecção”, afirma Taveira.
Quanto à continuidade da Ford na Arrancada, Taveira é categórico: “gostamos muito deste evento, e não vamos largar tão cedo. Não há vendas envolvidas, mas a marca Ford ganha, e muito”, afirma.
Para o gerente da Forauto Caminhões, concessionária Ford para o Sul de Santa Catarina, Davi Frederico Campos, estar na Arrancada é uma oportunidade única. “A chance de estar junto aos nossos clientes e amigos no que eles gostam de fazer só nos faz incentivar ainda mais esta paixão por caminhões”, diz. Em relação à edição 2008, Davi não esconde o otimismo. “Acredito que o evento vai crescer ainda mais nos próximos anos”, garante.
Durante o grande congraçamento da categoria no Sul, o estande da Ford recebeu mais de 200 clientes por dia e chegou a servir cerca de 150 refeições a cada jornada da Arrancada de Caminhões do Arroio do Silva.