Com o objetivo de fortalecer a parceria com motoristas e transportadores a Perdigão unidade de Videira promoveu no dia 22 de dezembro de 2007, o 7º Seminário da Qualidade Total do Transporte Perdigão. Realizado no auditório da Unoesc, o evento contou com as presenças do diretor corporativo de transporte da Perdigão para Santa Catarina – Orides Cláudio de Souza, do gerente administrativo e controle Dilso Busanello, Allan Cristóf Sauer – consultor da qualidade total, representantes dos transportadores e dezenas de profissionais ligados ao transporte de cargas rodoviárias do Alto Vale do Rio do Peixe.Segundo Cláudio, o seminário é o momento de a empresa avaliar as ações e conquistas obtidas em conjunto com os parceiros, na busca pela excelência na qualidade total, tendo como premissa o comprometimento de todos os setores e parceiros, especialmente com os transportadores, pois é através do transporte que os produtos chegam à mesa dos consumidores. "A Qualidade Total Perdigão (QTP) passa pela conquista de todos os setores e parceiros, pois o ciclo precisa ser completo para que possamos atender a demanda do mercado e continuar crescendo com sustentabilidade", afirma Cláudio.
O Diretor lembra a importância em manter bom relacionamento com os mais de mil motoristas e centenas de empresários do transporte frigorificado e agropecuário, responsáveis pela entrada e saída de produtos da Perdigão para o mercado consumidor. Lembra que o ano de 2007 foi de grandes conquistas para o setor, com avanços significativos na capacitação e aperfeiçoamento da classe, com destaque para os treinamentos através da FABET. "76% dos motoristas que fazem transporte Perdigão já passaram pelos treinamentos da FABET e em 2008 o restante deve ser treinado, isso demonstra a preocupação de todos com o transporte e com a qualidade de vida dos profissionais do setor, todos ganham em economia e segurança", explica Cláudio.
O gerente Busanello destacou o bom relacionamento e união da Companhia com os parceiros, especialmente transportadores, por fazer parte dos resultados positivos obtidos no ano de 2007, que colocaram a Perdigão entre as maiores empresas da área de carnes do Brasil, com cerca de 55 mil funcionários e uma projeção de crescimento sustentável para 2008. Busanello elogiou a transparência e a união dos relacionamentos com os transportadores e adiantou bons projetos para o próximo ano. Entre as novidades que devem ser colocadas em prática estão à comunicação on-line com os transportadores e investimentos nos centros de distribuição espalhados pelo País, para que a classe ganhe em agilidade, comodidade e segurança no transporte de cargas.
A empresa anunciou projeto e investimentos para proporcionar qualidade de vida ao ser humano. A proposta da Perdigão é criar mecanismos e meios capazes de dar suporte e apoiar motoristas com dependência química. O objetivo da Companhia é oferecer alternativa médica e clinica para que o motorista possa se recuperar de um possível vício e se tornar novamente um profissional responsável e comprometido com as premissas da Qualidade Total Perdigão, especialmente por que são os motoristas os grandes responsáveis pela imagem da Perdigão nas estradas brasileiras. A Companhia não quer descartar o profissional com dependência química, mas sim, dar condições para que o mesmo tenha cesso a tratamentos para se livrar do vício e continuar fazendo parte da grande família dos transportadores, por que a Qualidade e a Integração são a excelência para o futuro e da Qualidade Total Perdigão.
Fonte: Jornal Estrada