A Tipler tem mais de 30 anos no mercado de produtos para recapagem de pneus, produzindo principalmente bandas pré-moldadas para o setor de transporte de cargas e passageiros. Uma das características da empresa é atuar no segmento de produtos Premium, com ênfase em segurança e desempenho quilométrico.
Com duas unidades produtivas, ambas na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a Tipler está entre as principais empresas deste setor, com presença em todo o Brasil através de uma Rede de Concessionários com mais de 100 pontos de venda. Atualmente, a empresa vem investindo significativamente em tecnologia, executando o projeto da Fábrica 2. Esta unidade é uma das mais modernas da América Latina e prevê desde questões de produtividade até conceitos ergonômicos, passando pelo melhor aproveitamento de luminosidade e renovação de ar, realizando economia de energia.
A Tipler também está fortalecendo um trabalho relativo à preservação ambiental, iniciado nos anos 90, com a adoção de um programa de gestão ambiental amplo, que terá ações locais e também em todo o Brasil, através de ações de conscientização repercutidas em cada um dos Concessionários. O pneu e os materiais que o compõem não reintegram-se à natureza facilmente e a recapagem apresenta-se como uma solução para retardar o descarte de pneus, pois ela é, na sua essência, uma atividade de reciclagem. O pneu recebe material para uma nova vida e é reutilizado. A nova marca teve seu lançamento oficial durante a Fenatran, apresentando uma nova identidade visual. No estande da Tipler foram reproduzidos alguns elementos encontrados na Rede de Concessionários.
Com duas unidades produtivas, ambas na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a Tipler está entre as principais empresas deste setor, com presença em todo o Brasil através de uma Rede de Concessionários com mais de 100 pontos de venda. Atualmente, a empresa vem investindo significativamente em tecnologia, executando o projeto da Fábrica 2. Esta unidade é uma das mais modernas da América Latina e prevê desde questões de produtividade até conceitos ergonômicos, passando pelo melhor aproveitamento de luminosidade e renovação de ar, realizando economia de energia.
A Tipler também está fortalecendo um trabalho relativo à preservação ambiental, iniciado nos anos 90, com a adoção de um programa de gestão ambiental amplo, que terá ações locais e também em todo o Brasil, através de ações de conscientização repercutidas em cada um dos Concessionários. O pneu e os materiais que o compõem não reintegram-se à natureza facilmente e a recapagem apresenta-se como uma solução para retardar o descarte de pneus, pois ela é, na sua essência, uma atividade de reciclagem. O pneu recebe material para uma nova vida e é reutilizado. A nova marca teve seu lançamento oficial durante a Fenatran, apresentando uma nova identidade visual. No estande da Tipler foram reproduzidos alguns elementos encontrados na Rede de Concessionários.
Fonte: Jornal Estrada