4 de dezembro de 2007

Mercedes-Benz apresenta tecnologias e soluções para várias aplicações de transporte

A Mercedes-Benz também foi uma das expositoras no Salão Internacional do Transporte – Fenatran 2007. Num amplo estande, a marca demonstrou sua capacidade de gerar soluções para várias aplicações de transporte. Foram expostos 17 modelos, entre caminhões e modelos Sprinter, com o lançamento do novo pesado 2726 6x4 e a apresentação do pesado Actros para o mercado brasileiro, atendendo nichos da mineração e construção civil.
Novidade para o segmento de pesados, o Actros, produzido na Alemanha, chega ao Brasil para atender nichos de mercado, principalmente em severas aplicações especiais fora-de-estrada, como na mineração e na construção civil. Com o Actros, a Mercedes-Benz amplia sua linha de caminhões pesados, oferta liderada pelos modelos Axor rodoviários e fora-de-estrada, que vêm conquistando cada vez mais a preferência do mercado.
Na Fenatran, a Mercedes-Benz expôs o modelo Actros 4144 8x4 basculante, equipado com o motor eletrônico Mercedes-Benz OM 501 LA turbocooler, de 6 cilindros em V, com 435 cavalos de potência. Com peso bruto total - PBT técnico de 48 mil quilos, que permite a utilização de básculas com capacidade de até 20 metros cúbicos.
Uma das principais novidades para o mercado brasileiro é o câmbio Mercedes-Benz G 240 de 16 marchas, com sistema semi-automatizado de troca de marchas. Este sistema, o Telligent®, torna os engates mais rápidos, suaves e precisos. O sistema de freios inclui ABS, ASR e retarder de série.
A Mercedes-Benz produz a mais completa linha de veículos comerciais do Brasil, com uma ampla variedade de modelos e versões. Esta oferta ganha sempre o complemento de novas soluções e tecnologias, o que é o caso dos caminhões pesados 2726 6x4 e Actros 4144 8x4.
Desde que iniciou a produção e a venda de caminhões no Brasil, há 51 anos, a Mercedes-Benz ocupa posição de liderança. Para tanto, sempre buscou a renovação permanente de seus produtos, como, por exemplo, a introdução das famílias Accelo, Atego e Axor.“Os produtos Mercedes-Benz são reconhecidos no mercado pelo baixo custo operacional, ótima relação custo/benefício e melhor valor de revenda. São fatores como esses que contribuem para o sucesso da marca, colocando-a na liderança do mercado de caminhões, especialmente do segmento de pesados", declara Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas.

Fonte: Jornal Estrada