![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLVXaRqGZPSpd7Eo03D7B9gSeK1LDApIZFk1dxl_xtXjqkEbnBZIcBQSpKSNN0ai0YFOa6qEs2wLIFDoFs8dDvhzJoxnB2hznIZmHDMUGWg0pu65u2Jv5yG9nAeNPwv6Q00BVj/s200/daily1.jpg)
A família chegou ao mercado brasileiro no mês de outubro, um ano depois de ser lançado na Europa, onde já conquistou mais de 80 mil clientes e dois títulos de melhor caminhão leve europeu. Trata-se de uma família que vai revolucionar o mercado de transportes da América do Sul. A começar pelo design exterior e pelo conjunto de suas excepcionais qualidades técnicas, que colocam os novos veículos Iveco muito à frente da concorrência em termos de flexibilidade de uso, baixo custo operacional e conforto ao dirigir.
Construída sobre um chassi leve e muito resistente, a nova família Iveco Daily representa a união entre o design e a robustez. Com esses produtos, a Iveco confirma seu compromisso de inovação voltada ao benefício do transporte brasileiro.
Motor
A maior parte das vantagens tecnológicas da gama Iveco Daily deriva do novo motor diesel high speed Iveco F1C, cuja importância é reconhecida pelo logotipo HPi, na parte externa do veículo. Este propulsor de última geração tem 4 cilindros, 3.0 litros, duplo comando e 16 válvulas, injeção eletrônica common-rail Bosch e turbo-intercooler e comando a corrente.
Com essas inovações, a família Daily dá um grande salto tecnológico em relação aos seus atuais concorrentes. Já os resultados operacionais dos transportadores brasileiros terão um impacto bastante positivo devido às vantagens práticas que esses veículos oferecem.
Por tudo isso, a nova linha Daily certamente vai repetir no Brasil o sucesso obtido na Europa, onde foi lançado em Maio de 2006. Desde então, já foram comercializadas mais de 80 mil unidades do modelo, reforçando sua posição entre os líderes do segmento naquele disputado mercado. Além disso, o Iveco Daily foi escolhido como o caminhão leve do ano nos competitivos mercados da Espanha e da Inglaterra este ano.
Fonte: Jornal Estrada