5 de setembro de 2007

Campanha Saúde na Estrada atendeu 2.648 motoristas em 11 dias de campanha

Com objetivo de alertar e mostrar aos motoristas, principalmente caminhoneiros sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS), hipertensão e outras patologias, as quais os viajantes da estrada estão mais propensos, o Jornal Estrada realizou a Campanha Saúde na Estrada.
Foram onze dias de trabalho voluntário da equipe do Estrada pelas principais cidades do estado de Santa Catarina, mais de 2600 pessoas atendidas, uma média de 240 motoristas por dia, entre 18 de julho e 03 de agosto de 2007, com apoio de postos de combustíveis, PRF, PMRv, Secretarias Municipais de Saúde, Gerências Estaduais de Saúde e entidades privadas.
Cada parada a certeza de estar contribuindo para que a saúde dos profissionais da estrada ganhem mais força e qualidade, com distribuição de preservativos realização de testes de glicemia, tipagem sanguínea, aplicação de vacinas contra febre amarela e tétano, e explicações de como evitar contaminações.
Ronnie Denis Bressiani, diretor do Jornal Estrada destaca a união de esforços e o apoio obtido nos municípios e dos parceiros nos Postos de Combustíveis, pois entende que a saúde do caminhoneiro deve vir em primeiro lugar. “O Jornal Estrada, mais uma vez demonstrou sua importância na parte social do setor de transporte, realizando durante os meses de julho e agosto a Campanha Saúde na Estrada, uma campanha que visa levar informações rápidas e gratuitas aos verdadeiros heróis da estradas”.

Fonte: Jornal Estrada