13 de agosto de 2007

Scania comemora aniversário em alto estilo

Mesmo com a noite fria e chuvosa do dia 12 de junho o grupo Mevepi, concessionária Scania, reuniu seus consorciados para em alto estilo comemorar os 50 anos da empresa no país e os 25 anos do consórcio.
A concessionária escolhida foi a Mevale em Itajaí. No salão de festas os clientes, amigos e funcionários brindaram e esperaram ansiosos pelo sorteio do consórcio que é realizado todos os meses.
De acordo com o gerente da Mevale, Arnoldo Moraes Junior, é importante reunir as pessoas que fazem parte da história da empresa.
“Os clientes que estão aqui hoje, fazem parte de todas as conquistas da Scania e confiam no nosso trabalho”, revelou. “São clientes que começaram conosco com o L75, um dos primeiros Scanias a serem comercializados no Brasil”.
Já é uma prática do grupo reunir os consorciados para o sorteio mensal, mas dessa vez foi diferente.
“Hoje comercializamos carros modernos, com toda a tecnologia embarcada, por isso é muito importante agradecer os clientes que acreditaram na marca Scania, no grupo Mevepi e na força de venda da empresa”, admitiu Moraes.

Trajetória de sucesso
O grupo Mevepi engloba quatro concessionárias: a Mevepi que fica em Piçarras, Mevile em Joinville, a Mevisul em Rio do Sul e por fim, a Mevale em Itajaí.
A histórico de Ilso Bertol começou muito antes dessas concessionários em Santa Catarina. Em meados da década de 50, ele revendia motores da Suécia, posteriormente ganhou a concessão da Scania no Rio Grande do Sul.
Depois de alguns anos, Betol veio para Piçarras onde abriu a primeira das quatro concessionários de Santa Catarina.
“Eu me sinto não só orgulhoso”, lembrou carinhosamente o proprietário do grupo Mevepi.
Seu Ilso acompanhou não sou a trajetória de sucesso, mas a chegada da modernidade. “No início era tudo no olho, na prática. Agora, é através de aparelhos computadorizados. Hoje a medicina cura qualquer doença e nós curamos qualquer problema no caminhão”, brincou.

Quem faz a diferença
José Antônio Corrêa foi um dos primeiros clientes do grupo Mevepi, em 1973.
“Nossa parceria foi desde o início e vai continuar. Estamos adquirindo mais dez unidades e só não compramos mais porque a Scania está com déficit de caminhões”, lembrou Correa.
Nilo Facchine também é um dos primeiros a adquirir um Scania na Mevepi. Ele tem a nota número dois. O proprietário da auto-viação Rainha, segue a tradição familiar e comemora o sucesso. Um dos caminhões expostos no lado de fora da festa é dele.
“Sou cliente e colecionador. Me orgulho de fazer parte dessa comemoração e de continuar nessa família”, garantiu Facchine.

Viagem e sorteio tem tudo a ver com a Scania
De Malas prontas, o casal Marlene e Sidnei Beber, de Rio do Sul, vão para a quarta viagem. Nos três anos que eles passaram a ser clientes da Mevisul, uma das concessionárias do grupo Mevepi, já adquiriram quatro consórcios.
“Já fomos a três outras viagens e com um diferencial, além de aproveitar a viagem tivemos outras conquistas: fomos sorteados em três consórcios em quatro anos”, comemorou o casal que vai para Portugal em novembro.
Nessa noite de festa quem brindou a bodas de ouro da Scania e a sorte de ser um dos sorteados no consórcio foi a família Formento de Navegantes.
“Já investimos desde 84 em consórcio Scania. É uma poupança forçada, mas a cada sorteio vemos que quando o caminhão começa a trabalhar, ele se paga”, festejou Manuel Formento.

Procura maior que a demanda
O representante da fábrica da Scania, João Buzze também esteve presente no evento e garantiu que é grande a satisfação de fazer parte da empresa há 32 anos.
“Cheguei na Scania em 74. Na época do 110 ainda. Hoje nós já estamos na série 124 e começando uma nova.”, confessou. “O mercado é grande para a Scania. Em 2006 tivemos recordes nas vendas. A demanda, infelizmente e felizmente é maior que a produção, porque ainda focamos uma fatia do mercado externo que é altamente significativo”.

Fonte: Jornal Estrada