O Ford Cargo MaxTon tornou-se, nos últimos quatro anos, o cavalo-mecânico de referência para aplicações de curtas e médias distâncias. Agora, ficou ainda mais forte com o lançamento da versão Cargo 4532e MaxTon, trazendo como principal novidade o transporte de 1.550 kg a mais de carga, que eleva a sua capacidade de tração para 45.150 kg. O modelo ganhou, ao mesmo tempo, freio traseiro equipado com câmaras do tipo baioneta, que aumentam a capacidade de frenagem, e eixo traseiro com tratamento especial da coroa e pinhão.“A nova versão torna ainda mais forte a competitividade do Cargo MaxTon, que conquistou o respeito e a credibilidade de transportadores em todo o Brasil graças à sua robustez, eficiência e economia operacional. Além de maior capacidade de carga, ele oferece aos transportadores melhor performance, menores custos de manutenção e mais conforto ao dirigir. Conseqüentemente, traz maior eficiência, produtividade e rentabilidade no transporte”, diz Cláudio Terciano, gerente de Marketing e Vendas da Ford Caminhões.
Ideal para o transporte de carretas de três eixos, o Cargo MaxTon tem como principal vantagem o fato de transportar praticamente a mesma carga que os concorrentes extra-pesados, de 45 toneladas, com muito mais economia. “Ele oferece ao frotista o desempenho, a segurança, a ergonomia e o conforto exigidos para determinados tipos de transporte com um investimento inicial muito mais baixo e uma sensível redução dos custos operacionais do caminhão. Por isso, proporciona o melhor retorno sobre o investimento”, explica Terciano.
O Cargo 4532e MaxTon conserva os demais itens já conhecidos do modelo, que garantem o seu excelente desempenho, segurança e conforto. Tem motor eletrônico Cummins ISC, com potência de 320 cv (@ 2.000 rpm) e torque de 131 kgfm (@ 1.300 rpm), banco do motorista com suspensão a ar e sistema de freios equipado com válvula LSV e filtro secador de ar.
Além disso, o novo C-4532e oferece uma inigualável economia operacional, graças à configuração mecânica simples e versátil da linha Cargo, com custos de manutenção inferiores aos apresentados por outros modelos do mesmo segmento. O custo de reposição de sua cabine, por exemplo, é bem inferior ao de seu principal concorrente. A competitividade do Cargo 4532e é notada também em outros itens importantes, que tornam a sua operação mais eficiente.
Melhor custo-benefício
Tanto em relação à performance quanto à capacidade de carga, o Cargo 4532e supera seus principais concorrentes em diversos quesitos importantes. Ele tem a maior capacidade de carga mais carroceria, o que lhe garante o melhor custo-benefício do segmento.
Seu sistema de freios traz filtro secador de ar (“air dryer”) e válvula sensível à carga (LSV) como itens de série, que melhoram a capacidade de frenagem em condições severas e contribuem para o aumento da vida útil de seus componentes. Além disso, agora ele tem também freio traseiro equipado com câmaras do tipo "baioneta", que aumentam sua capacidade de frenagem.
O eixo traseiro com tratamento especial da coroa e pinhão contribui para aumentar sua capacidade de tração.
Junto desses fatores, há também outros atrativos que fazem do Cargo 4532e MaxTon o melhor negócio em sua categoria. Ele tem quinta-roda com distância regulável em 100 mm e rampa-guia opcional, banco do motorista com suspensão a ar, maior área envidraçada, motorização equipada com sistema de diagnóstico de falhas e proteção ativa do motor, controle automático de velocidade e faróis integrados ao pára-choque, que diminuem a oscilação em terrenos irregulares.
Fonte: Jornal Estrada