3 de abril de 2007

Binotto está entre as maiores transportadoras do país

O slogan "simples como ontem, veloz como o amanhã", deixa bem claro que a Binotto SA, transportadora rodoviária de cargas catarinense, não quer voltar para trás, muito menos se desfazer do gigantesco patrimônio que possui. Pelo contrário, quer ir às compras.
Em recente levantamento da revista Quatro Rodas, a empresa, nascida e sediada em Lages, na Serra, foi considerada a segunda maior do ramo no Brasil. A Binotto foi fundada em 1965, quando Emílio Binotto, ainda motorista, juntou dinheiro e comprou dois caminhões. Atualmente, são 2,7 mil funcionários diretos e três mil indiretos, somando 12 mil pessoas que vivem da empresa. Existem ainda 57 filiais, de Porto Alegre (RS) a São Luís (MA).
A frota é uma das maiores do país, com três mil equipamentos, entre caminhões 2,7 mil tratores, automóveis e semi-reboques, e mais três mil de terceiros.
A Binotto é a única transportadora brasileira a atender integralmente uma montadora de veículos. A cliente é a Volkswagen Caminhões. A empresa executa desde o recebimento das peças dos fornecedores, o controle de estoque, seqüenciamento e abastecimento da linha de montagem e entrega dos veículos prontos.
A Binotto também distribui os produtos da Ambev na cidade de São Paulo. São 300 caminhões percorrendo 90 mil pontos de venda. Outro título importante para a empresa é o de ter feito a maior compra da história da Scania do Brasil. Foi em 2004, quando adquiriu 200 caminhões novos de uma só vez.