13 de abril de 2009

Scuderia Iveco confiante para temporada 2009

Aproximadamente 40 mil pessoas aproveitaram o domingo de sol para ver de perto a primeira prova do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck 2009, em Guaporé no Rio Grande do Sul.
A Scuderia Iveco que estreou na competição em 2008, vem para a competição com novidades na equipe e condições de disputar as melhores posições do pódio. Adilson Cajuru, o primeiro piloto a pontuar pela marca na temporada passada, agora tem como novo companheiro de equipe, o piloto Beto Monteiro, que foi campeão da categoria em 2004 e fechou o ano passado em terceiro lugar na classificação geral.
Na pista Beto Monteiro assumiu o Stralis 88, número que já virou sua marca registrada e Adilson Cajuru continua com o Stralis número 55.
Com o time reforçado e mudanças nos caminhões, a Scuderia está mais competitiva e otimista em relação aos resultados que podem ser alcançados em 2009.
“A Fórmula Truck, mais do que tudo, é um desafio e a Iveco tem no seu DNA a paixão pelo desafio de vencer aquilo que ela se impõe a fazer. Nós estamos na Fórmula Truck há somente dois anos, temos ainda um caminho pela frente e um desenvolvimento a ser feito. Mas, estamos nos aprimorando a cada corrida e os resultados melhores vão começar a aparecer nas próximas etapas”, declarou o diretor de marketing da Iveco, Marco Pequini.
Mas em Guaporé, a festa não se limitou à pista e arquibancadas do Circuito Vitacir Paludo. Uma atração à parte foi o moderno HC da Scuderia Iveco que ofereceu conforto aos seus clientes, amigos e colaboradores para que desfrutassem em uma área exclusiva da intensa programação de abertura da Fórmula Truck 2009.
Após muitas atrações, às 13 horas, foi dada a largada para a corrida. As arquibancadas lotadas vibraram com o desempenho dos pilotos num espetáculo emocionante de perícia e velocidade.
No HC da Scuderia, um dos mais animados e movimentados, os convidados acompanharam atentos cada uma das voltas, mostrando com entusiasmo a torcida pela marca.
Esse envolvimento dos clientes e todo cuidado na preparação do ambiente para recebê-los é explicado por Fernando Ribeiro, Gerente de Marketing da Iveco.
“A Fórmula Truck já foi no ano passado uma peça importantíssima na nossa estratégia de comunicação, contribuiu muito com um dos nossos propósitos que era oferecer aos nossos convidados uma estrutura adequada, hospitaleira e simpática para fazer com que as pessoas quisessem vir ao nosso evento e em 2009 não é diferente, ele já começa assim”, conta.
Presente no evento, a Concessionária Carboni de Passo Fundo, uma das mais importantes revendas da Iveco no Rio Grande do Sul, levou para a área da Scuderia um grande grupo que “aditivou” a torcida pelos Stralis vermelho e branco, as cores dos caminhões da marca.
O gerente comercial da Carboni de Passo Fundo, João Carlos Duarte, comemorou a participação dos clientes no evento e também da sua equipe. “A abertura da temporada da Fórmula Truck aqui em Guaporé proporcionou um momento de descontração, que mais uma vez, integrou os colaboradores da Carboni Passo Fundo com alguns dos principais responsáveis pela Scuderia Iveco e trouxe também, os nossos clientes para compartilhar dessa bela festa”, destaca.
Para Duarte, o evento atestou a solidez da marca e a credibilidade que o cliente tem por ela e também pela equipe de vendas da Carboni. “A nossa relação com o consumidor se constrói em cima dessa confiança e amizade, confirmadas num momento como esse, em que conseguimos uma ampla participação de muitos daqueles que fazem o sucesso da nossa revenda”, afirma
Na primeira corrida do ano, os pilotos Beto Monteiro e Adilson Cajuru completaram a prova em 7º e 11º, respectivamente. O resultado é considerado positivo pela Scuderia que aposta em numa crescente de resultados durante a competição.
Este ano o crescimento da Iveco na Fórmula Truck deverá refletir o trabalho feito fora dos autódromos. Após dois anos especialmente vitoriosos para marca, a tendência é de desenvolvimento permanente.
A próxima etapa acontece no dia 26 de abril em Fortaleza. Agora é torcer e aguardar porque a Iveco promete boas surpresas para 2009, dentro e fora das pistas.
Amanda Schneider de Arruda