26 de março de 2009

Consórcio estimula as vendas de caminhões Scania

O Consórcio Scania Brasil começou 2009 tendo um resultado muito positivo. Em janeiro, essa modalidade de aquisição foi responsável por 46% das vendas de caminhões da montadora. No mesmo período em 2008, esse percentual representou 14% dos veículos comercializados.
“Os números mostram que o consórcio é sempre uma excelente alternativa para o transportador brasileiro, principalmente em momentos de turbulência econômica, pois ele pode parcelar o bem a um custo muito baixo e programar o aumento ou a renovação da sua frota”, afirma o diretor geral do Consórcio Scania Brasil, Antonio Carlos da Rocha.
Em 2008, foram comercializadas 2532 cotas de veículos Scania, sendo que os modelos mais procurados foram o G380 4x2, com 33% das cotas e o G420 4x2, com 23%. Nesse período foram contempladas quase 2000 cotas e o consórcio foi responsável por 14% das vendas da Scania.
“As ações de relacionamento em que o consórcio ofereceu viagens para o Chile e o cruzeiro marítimo no navio Costa Mágica, aos transportadores que adquiriram cotas ajudaram a consolidar o resultado. Além disso, em nenhuma outra modalidade de financiamento o cliente consegue um custo tão baixo e com parcelas pequenas. Dessa forma, ele consegue fazer uma poupança para adquirir seu veículo, com todas as garantias da Scania”, afirma Rocha.
Em quase 27 anos de atuação, o Consórcio Scania Brasil já entregou mais de 70 mil produtos, entre caminhões, chassis de ônibus e motores Scania e implementos rodoviários. Além do consórcio, a Scania disponibiliza linhas de crédito para financiamento de produtos por meio do Finame, Leasing e CDC.