
Nesse balanço, o mercado brasileiro chegou à marca de 8.008 veículos comercializados, 23% a mais que no ano anterior. O número é o maior já registrado pela montadora em seus 51 anos de atuação no país.
Além disso, a unidade brasileira registrou também a venda de 821 ônibus. Nos Serviços, em relação ao ano anterior, a montadora obteve acréscimo de 25% nas vendas de peças e 105% nos contratos de serviços, que incluem os Contratos de Manutenção Preventiva e Contratos de Reparo e Manutenção.
“Os resultados alcançados em 2008 atestam o excelente momento vivido pela Scania e sua rede de concessionárias no mercado brasileiro. Comprova também a tendência por parte de nossos clientes em buscar as soluções integradas de transporte disponíveis nas Casas Scania, que possuem amplo portfólio de serviços, contemplando custos competitivos e o conceito de Solução em uma Única Parada, que inclui a manutenção completa do veículo, inclusive do implemento”, afirma o diretor geral, da Scania no Brasil, Christopher Podgorski.
Já em todo o mundo, a montadora contabilizou 66.516 caminhões e 7.217 ônibus comercializados. Na América Latina, foi registrado um crescimento de 10% na venda de caminhões, com 10.775 veículos, e 14% na venda de ônibus, com 2.009 unidades.
O balanço mundial 2008 completo da Scania, pode ser encontrado no site www.scania.com.br