6 de junho de 2008

Ford Caminhões apresenta informativo para caminhoneiros

A Ford Caminhões e a Rádio Jovem Pan colocaram no ar um novo informativo dirigido aos frotistas e motoristas, o Boletim Caminhoneiro. Apresentado dentro do Jornal da Manhã, de segunda a sexta-feira, entre 6h50 e 7h00, horário de grande audiência, traz notícias da área de transporte rodoviário, abordando temas como legislação, evolução do mercado, novidades tecnológicas e condições do trânsito nas cidades e estradas.
O boletim, com locução de Rodrigo Barros e produção da equipe da própria emissora, tem duração de 2 minutos e é transmitido para mais de 1.500 cidades do Brasil, na Jovem Pan AM e FM, além do site da emissora na internet (www.jp.com.br) e do canal 405 da Sky.
Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões, destaca a satisfação em divulgar informações aos profissionais da estrada. “Estamos muito satisfeitos em realizar essa parceria com a Jovem Pan, que é uma das emissoras mais importantes e respeitadas do Brasil. Diante da grande audiência que o Jornal da Manhã tem em todo o País e da qualificação de seus ouvintes, entendemos que essa ação vai contribuir para aproximar ainda mais a marca Ford dos empresários e executivos do setor de transporte, assim como dos motoristas e caminhoneiros”, disse.

Presença no rádio

Além do patrocínio do Boletim Caminhoneiro, a Ford Caminhões marca presença na transmissão diária da Jovem Pan com inserções publicitárias de 30 segundos em outros horários. E também continua a patrocinar a programação esportiva da Rádio Bandeirantes, que inclui o programa Na Geral, apresentado por Beto Hora, José Paulo da Glória e Lélio Teixeira, os programas Esporte Notícia, apresentado por Sérgio Patrick e o Terceiro Tempo, apresentado por Milton Neves, além das transmissões dos jogos de futebol. A marca apóia ainda o programa Globo Estrada, do apresentador Pedro Trucão, na Rádio Globo AM, como parte de uma estratégia de longa data ligada ao rádio.
Segundo Pedro de Aquino, o fato de estar presente em praticamente todos os automóveis e caminhões faz do rádio uma mídia diferenciada para o segmento de transporte. “Cada meio de comunicação tem as suas particularidades e vantagens e apostamos nessa estratégia para manter a proximidade com o público-alvo dos Caminhões Ford”, completa.