4 de junho de 2008

Bridgestone e Toyo celebram acordo comercial

Em meados de maio, a Bridgestone e a Toyo celebraram, um acordo de aliança comercial e de capital para fazer frente às mudanças ocorridas no mercado mundial de pneus. O conteúdo real das alianças comerciais entre as empresas, será discutido e decidido pelas equipes de projeto que serão imediatamente organizadas pelos respectivos setores, objetivando criar eficiências adicionais nos negócios e sinergias. As equipes do projeto devem discutir a cooperação entre as áreas abaixo e estão programadas para fornecer uma visão geral dos conteúdos das alianças comerciais até setembro do corrente ano. Tanto Bridgestone, como Toyo, observarão inteira e estritamente as exigências e proibições das leis sobre concorrência, de todas as jurisdições, ao buscar o estabelecimento de alianças comerciais entre as duas empresas.
Nos últimos anos, a indústria de pneus e borrachas vem se confrontando alterações estruturais de demanda, devido à bipolarização do mercado em produtos de alto desempenho e produtos genéricos, alterações estruturais na concorrência, devido ao poder emergente com produtos e baixo preço e alterações estruturais na rentabilidade de seus produtos, devido à acentuada elevação dos custos da matéria-prima.

Desenvolvimento de Tecnologia da Produção


As empresas se comprometem em analisar tecnologias de produção avançada, inclusive o desenvolvimento conjunto de nova metodologia de produção e maquinários; analisar métodos mais competitivos de compras, utilizando as capacidades de suprimentos e compras de Toyo e Bridgestone
A produção Cruzada entre Bridgestone e Toyo irá buscar sinergias em economia de escala na produção, méritos nas distribuições e utilização de capacidades de produção excedentes.

Aliança de Capital:


A fim de que Bridgestone e Toyo possam discutir e prosseguir com as alianças comerciais mediante um relacionamento estável em base de confiança mútua, as duas empresas decidiram estabelecer uma aliança de capital.
Toyo emitirá novas ações ordinárias no total de 20 milhões de ações (8,72% das ações emitidas incluindo esta emissão) e alocará todas as ações a Bridgestone Corporation e Bridgestone acolherá todas. Por outro lado, Bridgestone alocará 3,9 milhões de ações de sua tesouraria (0,48% das ações emitidas) para a Toyo Corporation e Toyo acatará todas.
A fim de atender à Lei Anti-monopólio e a outras leis relativas ao assunto, em cada país, será efetuado o necessário reporte e consulta a todas as autoridades competentes. Como resultado, o esquema e o momento de formalização desta aliança será alterado, mediante consulta mútua e acordo entre ambas as partes.