21 de fevereiro de 2008

Iveco lança novo modelo da linha Daily

Daily 45S14 destaca a força e a versatilidade da linha


Em outubro de 2007, a Iveco lançou no mercado brasileiro a nova linha Daily. Quatro meses depois, está surgindo mais novidades no mercado, mais uma opção da marca no segmento de caminhões leve. Trata-se da nova versão Daily 45S14, disponível nas versões chassi-cabine e furgão e se posiciona entre os modelos 35S14 e 55C16 , que já estão à venda deste outubro de 2007. Destinado à faixa de até 4,5 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), o modelo reúne características técnicas que proporcionam mais agilidade no trânsito e maior produtividade e rentabilidade ao transportador.
O Daily 45S14 traz o novo motor eletrônico Iveco/FPT F1C de 3.0 litros, na versão de 136 cavalos, sendo o mais potente e o mais econômico deste sub-segmento. Esta combinação motor-câmbio confere ao Daily a dirigibilidade de automóvel. Além disso, como trabalha em regime de torque máximo em qualquer situação de utilização do veículo, o motor sempre opera em seu ponto máximo de eficiência, resultando em maior rendimento, maior economia de combustível, com retomadas mais ágeis e mais força para superar aclives acentuados. O cambio de marchas também é novo, o modelo Eaton FSO 2405E, com engates a cabo, proporciona engates mais macios e precisos e requerendo menos trocas de marchas.
A economia de combustível também é outro ponto positivo do modelo Daily 45S14, sendo de até 5% quando comparada às versões anteriores da gama – que já era reconhecida no mercado pelo baixo consumo de combustível. Apropriadamente, ele atende a legislação VUC e pode circular em todos os centros urbanos brasileiros, com uma vantagem adicional. O rodado traseiro simples aumenta a economia oferecida pelo modelo. Ele paga menos pedágio que o rodado duplo. E tem menores gastos com pneus.
Capacidade de carga
A capacidade de carga útil do Daily 45S14 nas versões chassi-cabine varia é de 2.170 kg, é um pouco maior (3%) que a do principal concorrente. Porém, vazio, o Daily é 360 kg mais leve (menor tara). Isso significa que completamente carregado, o Daily roda 300 kg mais leve que seu concorrente. O Daily 45S14 chassi-cabine é oferecido ao mercado em duas versões de entre - eixos (3.450mm) e 3.750mm), o que amplia sua vantagem frente ao seu concorrente, que só é disponível com uma opção de entre eixo.
Interior de automóvel
O Daily 45S14 traz a modernidade de um projeto Iveco de última geração, com carroçaria de linhas aerodinâmicas, projetada dentro do conceito de célula de segurança, com foco na ergonomia e praticidade. O Daily se destaca no ambiente urbano. O conjunto óptico frontal em bloco único tem lâmpadas de halogênio de longa vida e melhor iluminação, e incorpora os indicadores de direção. Retrovisores bastante amplos incorporam luz direcional, um detalhe de estilo e segurança.
A cabine da nova linha Daily possui grandes portas de ampla abertura, grande área envidraçada e degraus de acesso com excelente altura em relação ao solo. Por dentro, a gama Iveco Daily tem mais espaço, mais porta-objeto, bancos mais confortáveis e melhor iluminação. O novo painel de instrumentos eletrônico, com display analógico/digital, é de formato envolvente e de fácil leitura. Como itens de conforto e segurança oferece vidros elétricos, travas com alarme anti-furto, retrovisores elétricos, rádio-CD player e piloto automático.
Fonte: Jornal Estrada