13 de fevereiro de 2008

Brasil é o maior mercado mundial da Scania

Depois de dois anos consecutivos, ficando atrás da Grã-Bretanha, o Brasil volta a ser o maior mercado mundial da Scania

Depois de dois anos seguidos, o Brasil volta à posição de maior mercado mundial da Scania. Neste período ficou atrás da Grã-Bretanha. O Brasil foi responsável pela venda de mais de 6,5 mil caminhões, 1 mil ônibus e 2,2 motores. No mundo, a Scania comercializou, em 2007, um total de 68.654 caminhões, 7.224 ônibus e 7.228 motores. Esses volumes, quando comparados com 2006, representam crescimentos de 16% nas vendas de caminhões, 22% nas vendas de ônibus e 10% nas vendas de motores. Já na América Latina, as vendas da Scania, no ano passado, cresceram 23% para os caminhões, com 9.790 unidades, 40% para os ônibus, com 2.344 unidades, e 22% para os motores, com 2.576 unidades.
O desempenho financeiro da Scania, em 2007, foi novamente recorde. As vendas totais somaram 8,921 bilhões de Euros, cifra 19% maior que em 2006. O resultado operacional global totalizou 1,284 bilhões de Euros, desempenho 39% acima do equivalente para 2006. Os mercados da Scania na América Latina contribuíram para as vendas totais de 2007 com 1,116 bilhões de Euros, 26% mais que o ano anterior.
Conforme Leif Östling, presidente mundial da Scania, a capacidade de produção mundial da Scania aumentou mais de 15% em 2007, atingindo em dezembro um ritmo de 82 mil unidades por ano. “Isso só foi possível graças à dedicação de nossos colaboradores e fornecedores. Em 2008, os novos caminhões das Séries P, G e R começam a ser montados na América Latina e a Scania passará a oferecer o mesmo produto em todos os seus mercados, o que proporcionará maior produtividade e flexibilidade em nossas fábricas”, informa o presidente.
A Scania é um dos líderes mundiais na fabricação de caminhões pesados, ônibus e motores. Com 35 mil funcionários, a Scania possui operações industriais na Europa e na América Latina. A atuação da Scania estende-se por mais de 100 mercados e cerca de 95% de suas vendas ocorrem fora da Suécia, seu país de origem.
Fonte: Jornal Estrada