11 de dezembro de 2007

Constellation é a nova estrela da W Breitkopf

O novo pode assustar, causar uma série de dúvidas ou até mesmo a aversão. Mas não foi o que se viu no lançamento do Constellation 370 na W Breitkopf, em Rio do Sul, Blumenau e Guaramirim. Prova disso, foi o número de unidades vendidas mesmo antes do lançamento do Constellation 370 da Volkswagen, que aconteceu no mês de setembro na concessionária W Breitkopf de Rio do Sul.
Para o Gerente de Vendas da W Breitkopf de Rio do Sul, Ronaldo da Veiga, o Constellation 370 superou todas as expectativas, foram vendidas seis unidades mesmo antes da chegada do produto na concessionária. Para ele, a confiabilidade, o preço sugestivo ao mercado, aliado a economia, mais a resposta rápida da turbina gerenciada mesmo andando em nível de baixa rotação e as inovações tecnológicas aplicadas ao motor, está fazendo a diferença na hora da escolha. “A chegada da linha Constellation ao mercado vem trazendo soluções e respostas às exigências do consumidor, apresentando-se como uma alternativa em diversos segmentos”, relata.
O empresário do ramo frigorífico, Edmilson Dioney Deschamps, do Frigorífico Pacas do município de Aurora, no Alto Vale do Itajaí, apaixonado por caminhões, afirma que o Constellation veio suprir uma antiga necessidade: a versatilidade para percorrer o país de ponta a ponta. Ele garante que este é o primeiro extra-pesado da frota, mas não deverá ser o único.
A segurança do Constellation 370 é outra novidade, uma espécie de “anjo da guarda nas estradas”. O sistema híbrido de rastreamento e gerenciamento de frota Volksnet, permite total controle de localização e assistência do veículo via satélite ou celular. O atendimento é gratuito em garantia Chamevolks 24 horas, com uma rede de 142 concessionárias autorizadas em todo o território nacional.
A capacidade de carga maior e o baixo consumo do veículo têm sido o diferencial, além do conforto das cabines, tanto na versão leito como estendida. Esse foi um dos motivos para que o Frigorífico Riosulense, da Marca Pamplona em Rio do Sul também procurasse pelas soluções do Constellation 370. O Gerente de Frota da empresa, Francisco Prim, comenta que o conforto, segurança e a capacidade de transporte do Constellation, foram decisivos na hora da escolha. O caminhão adquirido deverá percorrer todo o Brasil e os países da América do Sul.
Na festa de lançamento do Costellation, além de clientes da empresa, convidados considerados especialistas no ramo de veículos pesados, também comentaram sobre as características inovadoras para o segmento. Bernardino Rodrigues, o Sr. Dico, que há mais de 30 anos trabalha com caminhões ficou entusiasmado ao falar do produto. Para ele a junção das tecnologias da Volkswagen e da MWM International só pode resultar em uma motorização perfeita.
A Volkswagen já apresentou o caminhão em diversas partes do Brasil, desde o início do mês de agosto, onde cada concessionária realiza os lançamentos regionais sempre reunindo um grande número de pessoas.
O sub-gerente comercial da Volkswagen da Regional Sul – Porto Alegre, George Carloto aponta o grande diferencial do Constellation 370 no conjunto que permite uma aplicação de um caminhão com motor menor aliado ao mercado competitivo do extra-pesado o que representa uma economia muito grande ao cliente. A expectativa de comercialização do produto é insuperável, além das unidades já entregues, são mais de mil pedidos em carteira para entrega até dezembro em todo o país, além das programações de entrega para janeiro e fevereiro de 2008. Um número expressivo que consolida um trabalho de base que a Volkswagen fez no mercado e que culminou com o lançamento da linha de 5 a 57 toneladas.
De acordo com os últimos dados do Renavam – Registro Nacional de Veículos Automotores, o segmento de extra-pesados tem tido grande mercado na região do Alto Vale. O Diretor Administrativo da W Breitkopf, Jean Ricardo Zonta, está satisfeito com esse mercado e avaliou o evento de lançamento do Constellation 370, como positivo. “A procura tem sido grande aqui na região, estamos trabalhando inclusive com o agendamento de pedidos para o próximo ano, o que nos deixa bastante satisfeitos”, enfatizou.
Para facilitar o acesso ao Constellation, a revenda de Rio do Sul disponibilizou um veículo para test-drive, com o acompanhamento de um motorista da Volkswagen que dá ao cliente orientações sobre direção econômica e defensiva para um melhor aproveitamento do caminhão. Uma outra vantagem na compra do Constellation é a garantia de um ano, ou 100 mil km com troca de óleo e de filtro gratuito, uma prática pouco comum no mercado. Alem disso, quem compra e financia pelo banco Volkswagen até o final do ano, tem um crédito pré-aprovado no valor de R$ 25 mil reais do Volkstotal, para manutenção em caso de imprevistos nas estradas.
Com todas essas vantagens, a Volkswagen tem motivos de sobra para comemorar seu desempenho no mercado de veículos pesados para o transporte de carga e de passageiros, e a linha Constellation vem consolidar mais nove modelos básicos de 13 a 57 toneladas de peso bruto total, ampliando o número de soluções de transporte sob medida para o consumidor.

Confira também o lançamento do Constellation 370 na W Breitkopf de Guaramirim e Blumenau

Cerca de 250 pessoas prestigiaram a festa de lançamento do Constellation 370, na W Breitkopf , de Blumenau, que aconteceu no mês de outubro. Para o gerente Rocha, da W Breitkopf , o lançamento merece uma festa, é um caminhão que está sendo bastante aceito pelos transportadores e também pelos motoristas. “Já temos bastante pedidos, o lançamento visou a demonstração do caminhão e a venda do mesmo”, comenta Rocha. . Segundo o gerente, o Constellation 370, perante os caminhões da concorrência, tem mais desempenho no motor, economia e robustez, por isso, já é sucesso.
Rocha-gerente da W Breitkopf , de Blumenau

Sérgio Zonta, diretor da W Breitkopf, de Blumenau, fez uma avaliação do lançamento, em Blumenau. “Sucesso total, superou expectativa, esperamos vender muitas unidades dos novos Constellation 370, muitos clientes vão optar por este caminhão pela economia de combustível e pelo preço, que está bastante acessível”, completa. Zonta garante que a W Breitkopf, de Blumenau vai disponibilizar um caminhão 25.370 para test-drive. O diretor acredita que o Constellation vai se destacar na economia e na qualidade, em relação ao concorrente
Sérgio Zonta, diretor da W Breitkopf, de Blumenau

Para Jorge Carrer, gerente regional da Volkswagen Caminhões, o lançamento do Constellation 370, em Blumenau, significa muito sucesso. A expectativa de vendas, segundo Carrer, é grande. “Até o final do ano que pretendemos, pelo menos, ter 20% de participação com o 25.370 e o 19.370 no mercado”, relata.
Jorge Carrer, gerente regional da Volkswagen Caminhões

Osvaldo Kraus da Transoceane, de Gaspar, transporta cargas diversas. Ele participou do evento para conhecer a nova linha Constellation. Uma vez que possui seis Volkswagen na sua frota. O que mais chamou a atenção de Osvaldo, no Constellation, foi a cabine, que segundo ele é muito confortável. “Oferece conforto aos motoristas, além de ser um veículo que possui um bom motor”, destaca. Osvaldo pretende comprar um Constellation para aumentar a frota.
Osvaldo Kraus da Transoceane, de Gaspar.

Joselito Zimmermann, da Transporte Eto, transporta alumínio. Sua transportadora já possui três caminhões Volkswagen na frota. Segundo ele, a nova linha Constellation surgiu para suprir as necessidades do mercado.O que mais chamou a atenção de Joselito, foi o espaço interno da cabine, que segundo ele, é importante para os motoristas
Joselito Zimmermann, da Transporte Eto

Marque Schifter, da Schifter Trans Metais, transporta sucatas, areia e materiais nobres.
Marque já tem quatro caminhões Volkswagen. “São veículos de alto desempenho e qualidade, além da assistência da própria concessionária. Eu compraria os novos 370, pela sua robustez, motor de alto qualidade e espaço na cabine”, afirma.
Marque Schifter, da Schifter Trans Metais

Lançamento em Guaramirim

O sucesso de lançamento do Constellation 370 na W Breitkopf de Guaramirim não foi diferente dos eventos ocorridos em Blumenau e Rio do Sul.O evento aconteceu no mês de outubro e reuniu aproximadamente 100 pessoas. Segundo Daniel, diretor da W Breitkopf de Guaramirim, o lançamento foi um sucesso. “A Volkswagen apresentou um produto novo ao mercado, com novo sistema de turbina do motor, e, o mercado precisa de um produto com está qualidade”, lembra. Conforme Daniel, até o lançamento, foram vendidas três unidades, mas no lançamento, vários negócios foram fechados. A concessionária possui um caminhão para test-drive.
Para Daniel, o diferencial do Constellation 370, em relação aos concorrentes, é a capacidade de carga, economia e conforto. “Este último item proporciona conforto ao motorista, que também é uma peça chave para as transportadoras”, afirma.
Daniel, diretor da W Breitkopf de Guaramirim

Flavio Juliano Rauses, da Transportes JJ Sul de Jaraguá do Sul, transporta mercadorias diversas, toda a frota é composta por caminhões da Volkswagen. “Atualmente temos 14 caminhões da Volkswagen”, lembra. Flávio pretende comprar duas unidades de Constellation 370, “até porque a W Breitkopf, tem um atendimento especial” garante.
Flavio Juliano Rauses, da Transportes JJ Sul de Jaraguá do Sul

Marcos Copas, da Transportes Juriti de Massaranduba-SC e filial no interior de São Paulo, transporta cargas especiais, peças para usinas hidroelétricas. Na frota tem três unidades da Volkswagen. “Comprou duas unidades do 370, porque é um bom caminhão, com baixo custo de manutenção e economia de combustível, o preço é atrativo e a qualidade excelente. Além do atendimento da W Breitkopf, que é muito bom’, comenta.
Marcos Copas, da Transportes Juriti de Massaranduba-SC

Nelson Pereira, da Distribuidora Real Vidros, de Jaraguá do Sul, transporta para toda a região Sul do país e também para São Paulo. Na frota, possui 18 caminhões Volkswagen. Ele destaca que compraria o novo Constellation 370 pela qualidade e conforto.
Nelson Pereira, da Distribuidora Real Vidros, de Jaraguá do Sul

Fonte: Jornal Estrada