15 de janeiro de 2009

Concessionários Iveco são premiadas pelos serviços nota 10

A Iveco possui 70 concessionárias autorizadas no país, onde trabalham 1.520 profissionais. Pensando cada vez mais em valorizar esses colaboradores para que eles possam continuar prestando atendimento com qualidade, a Iveco premiou alguns desses concessionários nos meses de setembro e outubro.
Essas premiações foram feitas durante os eventos Customer Service Club – clube formado por gerentes da área de pós-venda Iveco - e Dealer Convention, profissionais da Rede de Concessionárias Iveco em três categorias: CSI - Melhor Índice de Satisfação do Cliente do Brasil, Melhor Performance Entrega Técnica e Progetto Avanti.
Para conquistar a premiação na categoria CSI – Índice de Satisfação do Cliente foram ouvidos clientes da Iveco por meio de uma pesquisa externa feita pela empresa AlfaCom, com o objetivo de avaliar o desempenho em atendimentos nas concessionárias, performance nos serviços prestados e atenção ao cliente.
Os prêmios foram entregues aos executivos Celso F. Junior e Marcelo de Vito, gerentes de peças e serviço da Mercalf Diesel, de Sumaré São Paulo, Fábio Azanor Possoli, diretor de pós-venda da Possoli, Santa Catarina e Elizabete Ruthes, gerente de pós-venda da Venezia, Amazônia.
Além destes, outro profissional premiado no evento foi o gerente de pós-venda da Belluno, Rio de Janeiro, Paulo Perim, por seu esforço em elevar o alto grau de qualidade no momento em que todas as funcionalidades e benefícios dos produtos Iveco são demonstrados ao cliente. O momento da “Entrega Técnica”, quando o cliente recebe material explicativo e interativo que o ajuda a conhecer toda linha de veículos e serviços Iveco.
Pela categoria Progetto Avanti - ferramenta que incentiva o desenvolvimento por meio da avaliação e diagnóstico do setor de Pós-Venda, aprimorando o atendimento das revendas em todo o Brasil – a concessionária premiada até o momento foi a Torino, MS,. O Progetto Avanti reconhece em dinheiro os colaboradores da área de pós-venda Iveco.
O mesmo estabelece as concessionárias uma premiação por iniciativas como a contratação de vendedores externos para realizar visitas aos clientes, criação de mala direta para demonstrar os preços acessíveis das peças Iveco ao mercado comprador, criação de promoções e exclusividade aos clientes e incentivo à publicidade em sua região.
O Progetto Avanti dá as revendas uma visão de negócio diferenciada em relação à compra e venda de peças originais. “O cliente Iveco tem à sua disposição uma das peças mais acessíveis do mercado, pois é analisada periodicamente com a concorrência e negociada regularmente com o fornecedor. Dessa forma o cliente ganha em qualidade de atendimento e a concessionária cumpre metas que lhe dão direito a descontos adicionais em peças e conseqüente redução do custo da compra, possibilitando repassar esse diferencial ao cliente final, o que gera o incentivo para trabalhar com peças genuínas”, destaca o diretor de pós-venda Iveco America Latina, Maurício Gouveia.
Mas para garantir o comprometimento das concessionárias em atingir as metas estabelecidas pelo Progetto Avanti, toda a rede é avaliada pelas áreas de Logística; Marketing de Peças e Serviço; Garantia; Iveco Assistance Non STOP – atendimento unidades paradas todos os dias da semana, 24 horas; Treinamento e Assistência Técnica, através de acompanhamento periódico.
No final de cada período, as concessionárias são classificadas e credenciadas pelas categorias diamante, ouro, prata e bronze. Segundo Gouveia, um dos fundadores do Customer Service Club, o objetivo das premiações é reconhecer e certificar os profissionais de destaque que atuam nas concessionárias da Rede, incentivando-os a buscar o contínuo aprimoramento dos serviços de pós-venda e excelência no atendimento ao cliente.
Além dos concessionários Iveco, participaram do evento Customer Service 90 profissionais, entre gerentes e diretores. Além do presidente da Iveco Latin America, Marco Mazzu, o diretor de desenvolvimento de produtos Iveco, Renato Mastrobuono, que falou aos presentes sobre as novas tecnologias do setor automobilístico e a redução na emissão de poluentes. Teve também o palestrante Maurício Góis que discursou sobre a importância do bom atendimento e relacionamento com o cliente para sua fidelização.