Em seqüência ao seu programa mundial de padronização do atendimento da rede de concessionárias, introduzido no Brasil em 2004, a Scania pretende ampliar de 47 para 60 o número de Casas (como as concessionárias são chamadas) certificadas até o fim de 2008. Esse número corresponderá a uma cobertura de 80% do volume anual de vendas de produtos, peças e serviços em todo o país.“O compromisso Scania de excelência é um conjunto de regras e diretrizes operacionais para garantir o cumprimento em alto nível das exigências do cliente”, afirma Antonio Barros, gerente executivo de Desenvolvimento de Negócios com a Rede da Scania Brasil.
Segundo ele, o compromisso das Casas Scania está apoiado em algumas premissas fundamentais: facilidade de acesso e bom relacionamento com o cliente, venda e entrega do veículo segundo o combinado, venda de serviços com a excelência da marca Scania, eficiência no tratamento das reclamações e preocupação com o meio ambiente
“Antes, nossa estratégia estava mais voltada para a venda do produto. O serviço não era explorado em toda sua potencialidade. Essa visão está mudando”, diz Antonio Barros. Extensão da manutenção, gerenciamento do estoque, atendimento 24 horas (Scania Assistance), treinamento dos motoristas e rastreamento são alguns dos itens oferecidos pela rede.
O programa de padronização de atendimento da Scania permite que o usuário produza mais e conduza melhor seu negócio de transporte. “Todas as Casas buscam incansavelmente a excelência em atendimento por meio de ações que visam padronizar as operações, segundo a expectativa dos clientes. Com instalações adequadas, bem localizadas e equipes treinadas, a idéia é que o cliente se sinta em casa, fazendo jus à nova denominação utilizada pela rede Scania”, finaliza Barros.
