29 de agosto de 2008

Scania amplia número de Casas certificadas em seu compromisso de excelência

Em seqüência ao seu programa mundial de padronização do atendimento da rede de concessionárias, introduzido no Brasil em 2004, a Scania pretende ampliar de 47 para 60 o número de Casas (como as concessionárias são chamadas) certificadas até o fim de 2008. Esse número corresponderá a uma cobertura de 80% do volume anual de vendas de produtos, peças e serviços em todo o país.
“O compromisso Scania de excelência é um conjunto de regras e diretrizes operacionais para garantir o cumprimento em alto nível das exigências do cliente”, afirma Antonio Barros, gerente executivo de Desenvolvimento de Negócios com a Rede da Scania Brasil.
Segundo ele, o compromisso das Casas Scania está apoiado em algumas premissas fundamentais: facilidade de acesso e bom relacionamento com o cliente, venda e entrega do veículo segundo o combinado, venda de serviços com a excelência da marca Scania, eficiência no tratamento das reclamações e preocupação com o meio ambiente
“Antes, nossa estratégia estava mais voltada para a venda do produto. O serviço não era explorado em toda sua potencialidade. Essa visão está mudando”, diz Antonio Barros. Extensão da manutenção, gerenciamento do estoque, atendimento 24 horas (Scania Assistance), treinamento dos motoristas e rastreamento são alguns dos itens oferecidos pela rede.
O programa de padronização de atendimento da Scania permite que o usuário produza mais e conduza melhor seu negócio de transporte. “Todas as Casas buscam incansavelmente a excelência em atendimento por meio de ações que visam padronizar as operações, segundo a expectativa dos clientes. Com instalações adequadas, bem localizadas e equipes treinadas, a idéia é que o cliente se sinta em casa, fazendo jus à nova denominação utilizada pela rede Scania”, finaliza Barros.