No dia 14 de fevereiro, os clientes da Concessionária Carboni da Iveco – Passo Fundo foram recepcionados para a segunda Assembléia do Consórcio Nacional Iveco realizada em 2008. A concessionária foi especialmente preparada para o evento que reuniu cerca de duzentas pessoas. Clientes, amigos e profissionais do ramo foram recepcionados pela equipe da casa, supervisionada por João Carlos Duarte, gerente comercial da Carboni Passo Fundo. Além da apuração dos contemplados e da exposição dos veículos, foi oferecido um jantar de confraternização entre os presentes.Os vendedores conversaram com transportadores já clientes da Iveco e, também, com os convidados que ainda não adquiriram um veículo da marca. Muitos destes aproveitaram para conhecer o interior dos caminhões. Os quatro veículos expostos, um Stralis e três da linha Daily, que tiveram o desing renovado no final do ano passado, despertaram conversas sobre a beleza dos novos desenhos dos caminhões. Os presentes também aproveitaram para testar a comodidade das cabines e buscaram informações sobre as vantagens do consórcio dos veículos Iveco.
A satisfação de todos os colaboradores da Carboni se fez notar durante o evento. Bom relacionamento estabelecido com os clientes, o sucesso nas vendas e a previsão de um ano promissor, foram refletidos no agradável ambiente durante noite, como também se pode notar no depoimento de Luiz Fernando Carboni, gerente de vendas do Grupo Carboni. “Chegou a hora. Mais do que nunca a Iveco tem tudo para crescer e fazer acontecer, pois estamos com uma rede cada vez mais forte. O resultado dos novos lançamentos está sendo visto através das vendas, pois é nítida a preocupação da concorrência em relação aos nossos produtos. Inovação e tecnologia são as palavras que resumem o trabalho desenvolvido pela Iveco no Brasil. O Stralis foi eleito caminhão do ano 2007, e gostaríamos de parabenizar todos os nossos clientes que acreditaram na marca e hoje estão comemorando conosco mais esta conquista. Agora é só assumir o comando do novo transporte”, afirmou Luiz F. Carboni.
Nas mesas dispostas para o jantar os convidados puderam ver em detalhes o funcionamento dos planos de consórcio da linha leve, média e pesada. Além dos folhetos explicativos distribuídos, Luiz Gaziri contribui com os esclarecimentos. Gaziri, gerente da região Sul do Consórcio Nacional Iveco, apresentou a todos os presentes imagens, gráficos e comparativos para demonstrar as vantagens e benefícios de adquirir uma cota do consórcio Iveco.
Na seqüência, foi efetuado o sorteio das cotas dos consorciados na assembléia do Consórcio Nacional Iveco. A representante da Conseg – Administradora de Consórcios sorteou os números, que puderam ser acompanhados através do telão e também em transmissão ao vivo pela internet. Quem acessou o endereço eletrônico www.consorcionacionaliveco.com.br , às 21 horas do dia 14/02, teve a oportunidade de assistir em tempo real a apuração dos contemplados.
Na opinião de João Carlos Duarte, o evento foi um muito satisfatório. A presença dos convidados confirmou o sucesso e a consolidação da marca Iveco na região, a atratividade do consórcio e também confiança do púbico nos serviços prestados pela concessionária após os 10 anos de trabalho desenvolvidos na cidade. “Parabéns a todos que adquiriram cotas do consórcio, com a certeza e a garantia da entrega dos nossos produtos”, concluiu João.
Iveco leva clientes para a Itália
O consórcio é uma modalidade de venda que só existe no Brasil e tem funcionado muito bem por aqui, o que lhe garante a vitalidade. Em comparação com o financiamento, outra forma de venda popular, o consórcio apresenta uma série de vantagens em relação ao valor das taxas. Um financiamento ficaria com uma taxa em torno de 1,1 a 1,2% ao mês. No consórcio esse número fica em 0,11%, uma diferença muito significativa.
Com uma parcela fixa a partir de R$ 3.071,13 por mês, durante 100 meses é possível adquirir o Iveco Stralis. O Programa Campione do consórcio para a linha pesada contempla com uma viagem à Itália todos os associados que comprarem cotas para o caminhão Stralis. No momento da aquisição da cota o cliente já ganha a viagem, sem precisar de sorteio. É simples, basta adquirir a cota e fazer as malas.
O roteiro consiste em visitas à cidade de Brécia, onde se localiza a fábrica da Iveco, a Veneza, a famosa cidade flutuante, e a Milão, onde o dono do novo Stralis pode assistir a uma partida de futebol do Milan ou do Inter de Milão, no estádio São Ciro. O contemplado também tem direito de levar um acompanhante pagando apenas a metade do valor do custo da viagem.
São muitas as vantagens embutidas no consórcio do Stralis: “Além de fazer um bom negócio - afinal o consórcio é uma forma econômica, com a parcela mais barata do que qualquer outro tipo de modalidade de compra - e adquirir um bem, durante a viagem o cliente tem a oportunidade fazer novas amizades, estabelecer parcerias e negociar com outros transportadores do Brasil”, explicou Luiz Gaziri, supervisor da região Sul do Consórcio Nacional Iveco.
Quem adquirir cotas de veículos das linhas leves e média também vai adquirir vantagens. Nos leves a parcela menor fica a partir de R$ 578,55, o valor de uma parcela de automóvel. “No consórcio Iveco a parcela não aumenta nem antes e nem depois da contemplação. É uma compra muito vantajosa porque o caminhão se paga facilmente.
Além disso, temos os melhores juros do mercado, as taxas do consórcio Iveco são as mais baratas comprovadamente”, completou Gaziri.
A opinião de quem conhece e aprova
Rosa Alice Pereira Aguiar é professora e transportadora, ela foi a primeira a adquirir uma cota durante a assembléia. Após um grave acidente com o marido, Rosa assumiu a administração dos caminhões. Ela afirma que, mesmo não sendo muito comum a presença de mulheres no meio do transporte, sente-se muito bem.
“Agora eu adquiri uma carta de crédito de um Eurocargo, como forma de facilitar o pagamento. Já sou proprietária de um Eurotech da Iveco e estou investindo em mais um caminhão, porque eu acho que é um veículo que não dá muito gasto com mecânica, é um veículo que “puxa” bem, tem uma boa rentabilidade com combustível e também pelo atendimento aqui na Carboni. Sou cliente da Carboni em Passo Fundo há 2 anos e estou muito satisfeita. A equipe daqui é muito boa, atende muito bem e eu me sinto em casa quando estou aqui. O pessoal trata bem indiferente de ser homem ou mulher.”
Jair Roberto Birkan, transportador há 8 anos. Desde o ano passado trabalha com a Iveco e justifica a sua escolha: “O que nos levou a comprar Iveco em 2007 foram as condição de entrega dos veículos que a concessionária Carboni em Passo Fundo, junto a matriz de Videira proporcionou. A entrega rápida dos veículos e os comentários de que seriam bons caminhões foram decisivos para a compra. Adquirimos na semana passada mais um caminhão devido ao custo beneficio do Iveco, que verificamos ser bem melhor. Estou muito satisfeito, já tenho 3 e estou adquirindo mais um.”
José Cechetto, comerciante e transportador, foi o segundo cliente a se associar a uma cota de consórcio durante a noite, adquiriu uma cota do pesado Stralis 380 e com isso ganhou uma viagem à Itália. Além dos passeios programados pelas cidades de Brécia, Veneza e Milão, pretende aproveitar a viagem para rever os familiares que moram no velho continente. O Sr. Cechetto, é descendente de italianos por parte de pai, como evidencia o sobrenome, e também pelo lado materno: Taschetto. “(A Iveco) É uma marca que está desenvolvendo bastante no mercado e esse novo caminhão (Stralis) está muito bonito. Adquiri um 380, 6x2 e vou aproveitar a viagem para visitar parentes que tenho na Itália”.
Davis Eloi Santos de Souza, sócio proprietário da Rodobens que atua há 10 anos com transporte pesado, fala da sua experiência com caminhões Iveco.
“Esse ano adquirimos dois (caminhões) Iveco 380. Nós trabalhávamos apenas com outras três marcas. O que nos levou a procurar a marca Iveco foi a baixa manutenção, da qual ouvíamos comentários, e o bom valor de compra também. A idéia é posteriormente adquirir novas unidade. Em comparação com outras marcas a baixa manutenção se torna barata, o valor de compra e a média dos caminhões Iveco também é muito boa. O primeiro fator que pesa é o econômico. Hoje em dia na relação motor X consumo todas as marcas ficam muito próximas, então você tem que analisar bem preço... tudo isso nos levou a adquirir os caminhões Stralis.”
Neuri Romam, empresário do transporte e presidente da Cooperplan - Cooperativa de Transportes de Cargas do Planalto Ltda
“Eu tenho caminhões Iveco e acho uma boa alternativa. Nós dentro do grupo também já compramos mais de 30 caminhões Iveco, eu em particular tenho 5 e estou muito satisfeito. É um caminhão que tem potência e está satisfazendo tecnicamente, com custo reduzido, boa média, produtividade e os motoristas que faziam algum tipo de restrição, hoje, aceitam o Iveco como um bom equipamento de trabalho”.