.jpg)
Atendendo ao convite da Volkswagen o Jornal Estrada esteve presente no evento, cobrindo a etapa final e também a festa da conquista. Duas concessionárias catarinenses também marcaram presença no acontecimento. A W. Breitkopf concessionária Volkswagen de Blumenau, Guaramirim e Rio do Sul, foi representada por Sérgio Zonta. A concessionária RF de São José e RF Sul de Içara, estava representada por Carlos Silva. Para os empresários, o título de campeã conquistado pela Volkswagen na Fórmula Truck demonstra que marca é líder no segmento de caminhões e ônibus. Para Carlos e Sérgio, proprietários das concessionárias é um orgulho representar a marca Volkswagen em Santa Catarina e o resultado da Fórmula Truck confirma que a marca é a melhor no segmento de caminhões.
Confira como foi à conquista da Volkswagen
A conquista pelo título da Fórmula Truck 2007 foi emocionante e até angustiante em alguns momentos para Felipe e sua equipe, a RM Competições. Depois de ter batido no treino livre e quebrado dois pára-brisas,o piloto largou na quinta posição no grid e cruzou a primeira volta em sétimo lugar. “Eu errei o ponto de freada e bati. Mas a equipe fez um trabalho espetacular e reconstruiu tudo em tempo hábil para a classificação, algo decisivo para conseguir o título”, contou Giaffone, aliviado na coletiva de imprensa.
Foi a primeira conquista do ex-piloto da Fórmula Indy na Truck, que nesta edição fez sua primeira temporada completa na categoria, na qual estreou em 2005, fazendo apenas algumas etapas do campeonato. O título de Giaffone veio numa temporada praticamente perfeita: quatro vitórias e outros três pódios em nove etapas. A primeira delas veio justamente na etapa mais importante do ano, em Interlagos, onde Felipe preferiu correr na Truck mesmo tendo convite para disputar sua oitava 500 Milhas de Indianápolis.
“O ano de 2007 foi incrível, jamais poderia esperar tantas conquistas logo na minha temporada completa. Até dezembro de 2006, estava sem nada fechado, tinha até pensado em ficar parado, trabalhando junto com minha família”, diz Giaffone, que completa. “Fico extremamente feliz em ser campeão da Truck e, com já disse, espero correr aqui por mais uns 20 anos”, afirma o piloto, que considerou a etapa de São Paulo como o ponto de virada para a arrancada ao título.
“A corrida em Interlagos foi um momento decisivo em minha carreira. Confesso que não sabia se havia tomado à decisão correta. Afinal, recusei correr na prova mais famosa do mundo. Mas a Fórmula Truck vive um momento fantástico, ideal para os pilotos que querem ser profissionais aqui no Brasil. Fico feliz que minha primeira vitória tenha vindo justamente naquele final de semana”, relatou Giaffone.
O prêmio da conquista
Depois da vitória em Interlagos, o piloto levou seu Volkswagen Constellation 19.320 Titan Tractor ao primeiro lugar nas outras duas corridas seguintes, em Fortaleza e Caruaru, assumindo a liderança do campeonato para não mais perdê-la. Depois, outra vitória em Curitiba e o 2º lugar em Campo Grande deixaram Giaffone numa situação confortável para ser campeão em Brasília.“Minha chance era muito boa, porém o automobilismo é um esporte imprevisível, por isso fiquei concentrado ao máximo para levar o caminhão até o final da prova”, afirmou Giaffone, que passou por um momento dramático na 9ª etapa em Brasília.
A lista de agradecimentos na conquista do título foi grande. “Além da RM Competições, queria agradecer a todos na Volkswagen Caminhões e Ônibus, cujo empenho foi fundamental para vencermos esta temporada com um caminhão competitivo e também muito resistente. O envolvimento da fábrica e dos técnicos foi nosso diferencial nesta temporada”, completou Giaffone.
A Fórmula Truck completou 12 anos em 2007. A temporada de 2008 tem previsão de início em março e promete várias inovações, sendo uma dela a possibilidade da primeira prova fora do país, na Argentina.
Fonte: Jornal Estrada