![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjD2oHVD4iKg6_SeC73I3QI5Yl5SFJXm9lZs2WsnSWYbg0Tl1eIM0RjyhUVTgPhnT6-FKWgs36btPHBJT7_vr6C6NSKV2DWUyzClL6WCfxw9-senTBrwMNe-fHVf6IGIwtz9OKA/s200/produto2.jpg)
A Guerra foi a única implementadora a participar da Fenatran 2007 da elaboração da norma técnica da ABNT para transporte e armazenamento de biodiesel, definida em julho passado em conjunto com os processadores, entre eles Petrobrás e Shell. O equipamento está de acordo com outras definições da norma que buscam evitar contaminações do produto e garantir a qualidade do óleo.
Desenvolvido pelo Centro Tecnológico Guerra com foco no setor de combustíveis, o modelo Fórmula G é o bitrem de maior capacidade de carga do mercado, podendo transportar até 48.000 litros de gasolina, 47 mil litros de álcool e 45 mil litros de diesel. A quantidade de biodiesel vai depender da densidade do óleo a ser transportado.
Os ganhos em capacidade de carga foram obtidos através de seu formato inovador com a caixa de carga instalada em posição rebaixada em relação ao chassi, que também confere maior estabilidade ao implemento. Outro lançamento da Guerra é o semi-reboque Baú Lonado, para o transporte de bebidas. Oferece ao mercado a maior capacidade volumétrica neste tipo de implemento.
Todos os produtos expostos na Fenatran forma comercializados em primeira mão e posteriormente foram disponibilizados para venda em toda a rede de distribuidores Guerra e através da loja virtual no site www.guerra.com.br.