![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgc7dWDQ_tzcFIe4Qt4bugTMBbJa4_NG1amNGlbkrPfvHOYIcrvur3JaDd1BKPPwqh8_TDEYxZsJwhNdxfulSu8LNEOPZoCjS0SAnta_7f40qcf_3vZuRhX0Ujd65DP_iSZtKvo/s200/DSC01401.jpg)
O principal destaque do lançamento está no motor VW NGD370, com 367 cavalos de potência. O novo motor – construído em parceria com a MWM International – é resultado de cerca de 50 mil horas de trabalho de engenharia e mais de 3,5 milhões de quilômetros de testes nas mais árduas condições. Os caminhões utilizam o motor VW NGD 370 nas versões cavalo mecânico 4x2, cavalo mecânico 6x2 e chassi rígido 6x4, que podem chegar a 57 toneladas de peso bruto total, e podem ser adquiridos na versão cabine estendida ou na versão leito.
Os diferenciais do Constellation ficam por conta da robustez, da modernidade e do conforto. O modelo apresenta o menor nível de ruído da categoria, tem capa protetora nos estribos e promete a melhor relação custo-benefício do segmento. Os veículos vêm de fábrica com o sistema híbrido de rastreamento Volksnet, para gerenciamento de frota via satélite e celular, além do plano de atendimento pós-venda Volkstotal, que oferece gratuitamente – para caminhões na garantia – manutenção preventiva e corretiva com peças originais VW e do Chamevolks, o atendimento de emergência 24 horas disponibilizados por uma rede de 142 concessionárias autorizadas por todo o Brasil.
O Constellation 370 também vem de fábrica com piloto automático, ar condicionado, suspensão a ar, diferenciais de alto valor agregado sem repassar o valor para o consumidor. Com os lançamentos, a linha Constellation passa a ter nove modelos básicos de 13 a 57 toneladas de peso bruto total.
Com este lançamento, a VW entra definitivamente no segmento de extra-pesados, o segmento de maior concorrência no mercado, e apresenta planos arrojados para o próximo ano. “O Constellation veio atender às exigências do segmento extra-pesado. A Volkswagen é líder desde 2003 nos segmentos de cinco a 45 toneladas e está em franco crescimento. A expectativa é de atingir 31% de participação no mercado”, diz o diretor comercial da Breitkopf Caminhões, Ênio Mário Sardagna, enquanto o gerente de vendas Gilberto Sohn agradece a confiança na marca e se coloca à disposição dos clientes para qualquer dúvida.
Para o gerente regional da Volkswagen, Jorge Carrer, o Constellation é uma ótima alternativa para quem procura conforto, modernidade e qualidade num mesmo produto. “Joinville é um mercado muito forte neste segmento. Não tenho dúvida de que estes lançamentos serão sucesso total por aqui. Até o final de 2008, a expectativa é de conquistar pelo menos 20% do mercado de extra-pesados da região”, avisa. Segundo ele, a VW é uma marca que quer sempre proporcionar o melhor para os clientes, por isso investe no pós-venda e tem concessionárias preparadas para oferecer os melhores produtos e o melhor suporte.
Até a data do lançamento da linha VW 370 em Joinville, 11 modelos já haviam sido comercializados e mais de 50 pré-encomendados pelos transportadores da cidade. Os dez primeiros caminhões da linha foram vendidos para a Manchester Logística Integrada S.A., que trabalha com carga pesada. Os novos veículos devem ser entregues nos próximos dias. “Este caminhão vai atender a nossa necessidade, pois acreditamos ter um excelente custo x benefício. A Volkswagen é uma empresa que sempre inova e está sempre aumentando o número de modelos. Estamos muito contentes que tenham entrado também no segmento de extra-pesados”, comemora o presidente da empresa, José Antonio Corrêa. A Manchester conta com 135 caminhões na frota. Com os dez novos modelos, somará 35 VW.
O décimo primeiro veículo, que também deve ser entregue em breve, foi adquirido pelo micro-empresário Josenir Soares, associado à Cooperativa dos Transportadores de Joinville (Coopercargo), que trabalha com o transporte de refrigeradores. Soares tinha dois caminhões, mas precisava renovar a frota. Vendeu um e resolveu investir no lançamento Constellation 370. Este é o primeiro VW dele. “Comprei um caminhão e levei em conta requisitos como o conforto para o motorista, a boa potência do motor e a versatilidade. Por ser truckado, ele pode trabalhar em vários segmentos. Será muito útil dentro do segmento que vai atuar”, explica ele, que decidiu pelo produto considerando também que a marca lança somente produtos de qualidade e pelo monitoramento via satélite, que vem de fábrica.
Para Joinville e região, a Breitkopf Caminhões disponibiliza dois caminhões para test-drive. Basta ligar para a concessionária e agendar uma visita. O telefone da Breitkopf Joinville é o (47) 3426-1515. Mais informações no site www.breitkopf.com.br
Fonte: Jornal Estrada