5 de outubro de 2007

Bosch inicia produção de ABS no Brasil

A Robert Bosch América Latina inicia neste mês a produção de Sistemas de AntiBloqueio de Frenagem (ABS) no Brasil. A linha, que entra em operação na planta de Campinas (São Paulo), irá atender a demanda das montadoras no Mercosul, substituindo a prática de importação do produto. Esta é a primeira vez que o ABS é produzido na América do Sul. A fábrica brasileira fornecerá o ABS 8, a versão mais moderna da tecnologia.
Para nacionalizar a produção do sistema, a Bosch investiu cerca de R$ 25 milhões. A decisão de investimento foi tomada no ano passado, tendo em vista o potencial aumento da taxa de aplicação do ABS nos veículos produzidos no Mercosul. A aplicação de ABS nos veículos registrados no Brasil praticamente dobrou nos últimos três anos, chegando a 13%. A previsão da empresa é que este volume continue subindo, já que cada vez mais montadoras anunciam a adoção do sistema em seus veículos.
“O objetivo da Bosch é produzir tecnologias que tragam melhorias para a vida das pessoas e o investimento na nacionalização do ABS no Brasil, vem ao encontro do trabalho intensivo que a empresa realiza para tornar as tecnologias de segurança ativa mais acessíveis e, deste modo, aumentar ainda mais a segurança do motorista”, comenta Edgar Silva Garbade, presidente da Robert Bosch América Latina.
Fonte: Jornal Estrada