3 de julho de 2007

Festa de aniversário da Scania reúne funcionários e o presidente da República

Com mais de três mil pessoas, entre funcionários, convidados e autoridades, a Scania celebrou na manhã de hoje seus 50 anos de atividades no Brasil. O evento contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos ministros Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Luiz Marinho, da Previdência.
José Carlos Moreira, funcionário mais antigo na Scania, na empresa há 43 anos, foi homenageado em nome de todos os colaboradores e entregou ao presidente uma miniatura de um caminhão L 111, símbolo desses 50 anos de história da montadora no País.
“O Brasil agradece a Scania por ter viajado milhas e milhas desde seu país para instalar sua fábrica aqui. E tenho certeza que a Scania também agradece ao trabalhador brasileiro, pois ele é um dos mais competentes do mundo”, disse o presidente Lula.
“A decisão de vir para o Brasil provou-se acertada e o país tem sido, desde então, um dos maiores mercados para a Scania no mundo. Aqui, a Scania é o líder histórico das vendas de caminhões pesados, e o Brasil é também uma importante plataforma de exportação global”, declarou Michel de Lambert, presidente da Scania para a América Latina.
Estabelecida no Brasil em 1957, a Scania já produziu mais de 240 mil veículos. A fábrica no Brasil faz parte do Sistema Global de Produção da Scania, atendendo, além do mercado doméstico, mais de 50 países. Este ano, a produção total da Scania deverá atingir sua capacidade instalada, de cerca de 20 mil unidades.
A Scania é um dos líderes mundiais na fabricação de caminhões pesados, ônibus e motores industriais e marítimos. Com 30 mil funcionários, a Scania possui operações industriais na Europa e na América Latina. Em 2006, suas receitas somaram 7, 8 bilhões de euros. A atuação da Scania estende-se por mais de 100 mercados e cerca de 95% de suas vendas ocorrem fora da Suécia, seu país de origem.

Fonte: Imprensa Scania