18 de junho de 2007

Volkswagen Caminhões e Ônibus já produziu 3 mil veículos no México

A fábrica caminhões e ônibus Volskwagen em Puebla, no México, acaba de montar o veículo de número 3 mil. O modelo, um caminhão VW 8.150, chegará às ruas mexicanas antes de a fábrica completar seu terceiro ano de operação - a linha de montagem começou a funcionar em outubro de 2004. Primeiro passo da estratégia de internacionalização da marca, a Divisão de Caminhões e Ônibus da Volkswagen do México atingirá as 1.700 unidades fabricadas este ano, representando o quarto maior volume de vendas fora do Brasil.
"Investir no mercado mexicano foi uma decisão acertada, e agora estamos colhendo os primeiros frutos. Criamos uma linha de montagem em Puebla, e 11 brasileiros mudaram-se para o México - engenheiros e técnicos que levaram os conceitos do Consórcio Modular e dos produtos sob medida. Agora esse grupo retorna, deixando com os mexicanos a tarefa de dar continuidade a uma história de sucesso em 31 países", diz Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
São produzidos em Puebla quatro modelos de caminhões da linha Worker, e dois chassis de ônibus urbanos Volksbus. Oito concessionários autorizados foram abertos em cidades que concentram as principais regiões comerciais e industriais do país: Culiacán, Guadalajara, León, Mérida, Monterrey, Oaxaca, Puebla e Tultitlán.

Fonte: Jornal Estrada