21 de março de 2007

“ClassiEstrada” é o maior de SC

No mundo dos negócios, o empreendedor precisa identificar quais são os melhores canais para vender seus produtos ou serviços. É natural que encontremos diversos tipos de materiais de divulgação e mídias que atendam parcialmente ao propósito de vender. Mas, se o empreendedor souber anunciar com visão de mercado, identificando os canais que falam direto com os públicos-alvos, certamente venderá muito mais.
O caderno de classificados do Jornal Estrada – “ClassiEstrada”, é assim. Esta produção tem como objetivo principal, contemplar os diversos públicos que trabalham no segmento de transportes. O classificado do Jornal Estrada acaba de completar um ano de existência. Neste mês de março, assumiu a liderança, como o maior caderno de classificados de caminhões de Santa Catarina. Encartado quinzenalmente no Jornal Estrada, o caderno possui em média 8 páginas para negócios e circula com 8 mil exemplares gratuitos em todo o Estado catarinense. Consagração: Na edição 193 com circulação em 20 de março, o ClassiEstrada circulou com 8 páginas e 273 ofertas de caminhões e implementos. O maior concorrente, (Jornal Diário Catarinense) na sua edição de domingo, dia 18 de março, apresentava 173 ofertas em 2 páginas, entre anúncios de empresas e linhas corridas.
Para o Diretor do Jornal Estrada, Ronnie Bressiani, os números representam o resultado de um trabalho sério e direcionado. “Sabemos do potencial do Diário, mas nós ganhamos por editarmos um veículo de comunicação segmentado, que chega direto ao público alvo”, aponta Bressiani, considerando a exigência do mercado em segmentar os meios, focando realmente em quem precisa ou procura essas informações.
Para o diretor, os números mostram que o Jornal Estrada está no caminho certo, e que o caderno de classificados está dando retorno para os anunciantes, visto que hoje ninguém anuncia apenas por anunciar. “Todos querem retorno, e isto o ClassiEstrada tem dado. Por isso que nosso lema é: ClassiEstrada, o classificado, que gira, roda e vende”, finaliza Bressiani.