30 de março de 2009

Clientes da Carboni Distribuidora de Veículos conhecem Trakker e Tector

Em apresentação única nas concessionárias de Videira e Chapecó, os clientes da Carboni Distriubuidora de Veículos tiveram a oportunidade de conhecer de perto os últimos lançamentos da Iveco, o novo Trakker e também o novo Tector.
Encantados com tanta robustez, tecnologia e modernidade os clientes saíram satisfeitos e certos de que os investimentos para os próximos meses já tem produto certo.
Para consolidar cada vez mais a marca no mercado brasileiro,z\ o novo Iveco Tector e também Trakker foram feitos com um objetivo principal, marcar definitivamente a posição da Iveco no segmento de caminhões semipesados e também pesados.
“Era uma necessidade, tínhamos de ter caminhões desse porte em nossa linha, pois sabemos que são segmentos muito importantes para o mercado, tem um volume de vendas atraente por ano no Brasil e nós estávamos fora desse dele. De acordo com a meta de nosso presidente temos o compromisso, de a cada ano lançar dois novos produtos. Ano passado já cumprimos essa meta e esse ano tem mais novidades pela frente”, afirma o engenheiro de vendas da Iveco, Vicente Lopes Filho.


O Novo Iveco Tector

Modernidade, tecnologia, conforto e durabilidade, foram itens seguidos a risca por toda a equipe da Iveco na hora de projetar Iveco Tector. Além de ser um veículo que altera todos os padrões de competitividade no mercado dos semipesados, o novo Iveco Tector chega num momento positivo para a empresa neste segmento. Isso porque a linha Iveco EuroCargo atual que será mantida em produção e ao qual será agregada uma nova versão 6x4, entrega ao novo modelo um patamar crescente de participação de mercado.
O novo Iveco Tector é mais um sucesso mundial da Iveco produzido no Brasil, reúne desta forma características que fazem dele o mais moderno caminhão semipesado do mercado latino-americano. Com ele, a Iveco dá início a mais uma trajetória de sucesso no mercado regional. O novo Iveco Tector já chega ao mercado com índice de nacionalização superior a 65%.
“É um segmento que nós estávamos atuando só com o EuroCargo. Nessa linha nós estávamos só na configuração 4x2 e 6x2, e com o lançamento do Tector cobrimos o segmento 4x2, 6x2 e também o 6x4”, comenta Lopes Filho.
De acordo com o engenheiro de vendas, este é um segmento onde se vende muitos caminhões e vem crescendo a cada ano. “Se juntarmos o 4x2, 6x2, 6x4 até 26 toneladas é um mercado que o ano passado vendeu por volta de 37 mil caminhões. O Tector é tudo aquilo que estávamos precisando, um caminhão que tivesse o family look da linha Stralis, e ele tem. Além disso, é um caminhão que está reunindo o que há de mais moderno no mercado”, define.
Já tem motor Tector de 6 cilindros e 5,9 litros, de reconhecida confiabilidade e robustez, vem em nova versão, com 250cv de potência, 10cv a mais que a versão mais forte utilizada no EuroCargo, o que faz dele um dos mais potentes motores deste segmento. Além disso, com 950 Nm de torque máximo (17% a mais que o modelo anterior), ele também se coloca entre os líderes neste quesito.
“Em termos de motor colocamos uma motorizarão exclusiva no Tector, ele vem com um motor de 250cv com maior torque do segmento, 97 quilos, então estamos alinhados com os melhores do segmento. Além disso, estamos oferecendo um caminhão com três opções de distância entre eixo, onde o cliente vai colocar a maior plataforma de carga que necessitar”, conta.
“Nos preocupamos em dar o máximo de conforto, é um caminhão extremamente leve, moderno com um ótimo consumo de combustível, então é algo que nós precisávamos para se fortalecer na faixa de semipesados”, garante.
Outra estratégia segundo o engenheiro de vendas, foi manter o EuroCargo como opção aos clientes na hora de comprar um caminhão Iveco.
“Usamos a estratégia e estamos mantendo o EuroCargo, pois ele está ganhando uma versão adicional que não tinha, que é a 6x4 e o Tector como um complemento de gama. Então o Tector vêm para aquele cliente que quer um caminhão com a cabine mais avançada, mais moderna e mais bonita, com um interior também diferenciado. Já o EuroCargo nós mantemos para aquele cliente que não dá tanta importância para isso e que precisa um caminhão num valor menor”, garante.
“Com essa mudança nossa expectativa em relação ao mercado é muito boa, pois tudo isso vai fortalecer a marca. Certamente com o lançamento do Tector nós pretendemos estar com 10% do mercado até o final de 2009, essa é nossa meta, é esse o nosso objetivo e não temos dúvidas, pelas características do caminhão, que vamos conseguir chegar a esse número”, garante.

Novo Trakker chega com muita robustez


Outro lançamento da Iveco no ano passado, o Trakker, também chegou para consolidar cada vez mais a marca no mercado brasileiro. O Trakker nasceu de um DNA de trabalho pesado, feito especialmente para enfrentar desafios impostos pelos quatro elementos da natureza.
Um caminhão nascido para brilhar nas estradas de todo país, seja na terra, na chuva, no vento ou sol, emprestando robustez, agilidade e economia nas operações da mineração, construção e também da madeira.
“O Trakker vem para atender o segmento da construção civil, mineração, madeira e cana de açúcar. Ele é um caminhão extremante robusto, tem os eixos reforçados, porque esse tipo de aplicação é muito severa, exige muito do caminhão”, conta Lopes Filho.
“É um caminhão que o cliente sente segurança para as aplicações que ele está sendo direcionado, com certeza o cliente vai estar muito bem servido, pois ele já nasceu para esse segmento, não foi adaptado de um caminhão rodoviário para ser um caminhão fora de estrada, ele já nasceu fora de estrada e vai ser muito bem aplicado em rodovias, pois ele pode se adequar muito bem a esse tipo de trabalho”, complementa.
De acordo com o engenheiro, além da robustez e modernidade, a Iveco se preocupou com outros itens que são fundamentais para dar maior capacidade e economia durante o percurso.
“Uma das preocupações que a Iveco teve foi com o câmbio, que conta com o auxílio pneumático para você fazer as mudanças com mais rapidez e com isso você manter a velocidade média podendo economizar o consumo de combustível. Ele vem com duas motorizações, ambos com moderno motor cursor 13 com 380 cavalos e 420 cavalos”, destaca.
De acordo com o engenheiro, os eixos traseiros levam a marca Iveco e são de ferro fundido, com redução nos cubos. Cada um deles tem capacidade para 16 toneladas de PBT. O eixo dianteiro tem capacidade técnica para 9 toneladas, resultando em grande resistência, maior estabilidade do conjunto e segurança na operação.
Segundo o engenheiro de vendas da Iveco, outro diferencial também foi adotado pela empresa. “Lançamos em meados do ano passado, então a intenção da empresa foi colocar unidades de demonstração em usinas de cana de açúcar onde o caminhão vem dando um resultado muito bom. Com isso se criou uma unidade exclusiva de vendas para ele, com um representante que foi designado especificamente para estar vendendo esse caminhão”, conta.
Assim, de acordo com o profissional é possível colher resultados em curto prazo. “Com esse acompanhamento logo vamos ter um bom resultado de vendas desse caminhão”, define.
“Em Santa Catarina, já temos um cliente que comprou esses caminhões para transporte de madeira, ele está usando o caminhão na configuração rodotrem e vem tendo um desempenho muito bom, foi o primeiro cliente a ter esse caminhão”, comenta o engenheiro de vendas.

Concessionária satisfeita com os lançamentos


Com mais dois novos produtos para oferecer aos seus clientes, o diretor geral da Carboni Distriubuidora de Veículos, Osmar Carboni, afirma, estar satisfeito com os lançamentos e acredita que a partir de agora os clientes poderão encontrar na concessionária Iveco novos produtos e que vão suprir as necessidades do mercado neste setor.
“Estamos aproveitando que a Iveco está apresentando esses veículos em algumas regiões e trouxemos para apresentar aos nossos clientes. É claro que é um público bastante seleto e que tem suas aplicações, mas com uma demanda muita grande”, comenta.
“A linha Trakker foi lançada no ano passado e agora estamos apresentando aos clientes. É um caminhão com aplicação fora de estrada para os serviços extra pesados. Já o Tector veio suprir uma faixa de caminhões que são os traçados médios que a Iveco ainda não tinha”, destaca Carboni.
De acordo com Carboni, com esses lançamentos, principalmente com o novo Tector, a Iveco conseguiu ganhar uma grande fatia de mercado nessa região. “Eu acredito que seja um mercado bastante promissor. O Tector chegou muito moderno e bem atualizado e nós vamos ter uma fatia de mercado muito boa. Nós temos também a versão do EuroCargo Tector que é o modelo atual, que também vai estar disponível 6x4, o que é muito bom”, afirma.
Para o diretor geral, a Iveco sempre buscou levar aos seus clientes produtos com alguns diferencias, pois ela sabe das necessidades dos clientes.
“Esses lançamentos chegaram para se encaixar na gama de produtos que a Iveco produz e no futuro vamos ter mais veículos fora de estrada, ai nós vamos ter tudo aquilo que a Iveco fabrica na Europa aqui no Brasil”, destaca.

Clientes de Videira aprovam os lançamentos



Atentos, os clientes convidados para o lançamento do novo Tector e também do Trakker não perderam nenhuma explicação sobre os produtos e, cada detalhe e mudanças feitas no caminhão eram conferidas de perto.
“É um caminhão que atende nossas necessidades de canteiro de obra, era uma reivindicação antiga do setor da construção civil para a Iveco, pois era uma lacuna que estava vaga e a Iveco não dispunha de nenhum caminhão com tração 6x4 nessa versão”, comenta o sócio administrador da Construtora Fetz de Videira, Edenilson Pedro Rossi.
De acordo com Rossi, com esse lançamento a Iveco marcou muitos pontos no mercado e agora é só esperar o momento certo para ampliar a frota.
“Eu acredito que o leque de caminhões da marca está mais completo e agora vamos ter condições de pensar em implementar alguns desses veículos com alguma betoneira, guindaste ou caçamba para botar em um canteiro de obra e testar para ver se realmente ele vai atender a nossa expectativa. Mas eu acredito que sim, por que ele tem uma configuração boa”, comenta o empresário.
O proprietário da Terraplanagem Viana de Curitibanos, Vilmar Viana, também aprovou os lançamentos da Iveco. Sua empresa trabalha com terraplanagem em grandes obras e teve a oportunidade de fazer alguns testes com o Trakker.
“É um caminhão muito forte, nós já experimentando os caminhões. É um caminhão que deu resultado positivo e nós queremos nesse ano, agora que chegou a fabricação nacional, investir forte nesse segmento”, destaca Viana.
De acordo com o proprietário, o caminhão atende as necessidades de sua frota. “É um caminhão traçado que atende as nossas necessidades, pois apresenta muita robustez e tecnologia. Com certeza é um caminhão que vai fazer parte da nossa frota e de tantos brasileiros que trabalham na área pesado e da construção civil. As obras estão ai e o Brasil vai crescer muito, precisamos de equipamentos fortes para nos dar retorno, principalmente financeiro”, afirma Viana.
O proprietário da Bressan Auto Peças de Caçador, Juventino Bressan trabalha com setor madeireiro e para ele, o Iveco Trakker, também veio suprir as necessidades do mercado.
“Gostei muito desse lançamento, pois é um caminhão forte e alto, para o nosso trabalho no mato tem que ser um caminhão assim, robusto. Esse caminhão vai atender as necessidades nossas e de quem trabalha diariamente com madeira, com certeza será um concorrente forte para as demais marcas que existem no mercado”, destaca.

Caminhões são apresentados em Chapecó


Depois de Videira, foi à vez dos clientes da Carboni Distriubuidora de Veículos de Chapecó conhecer de perto as novidades da Iveco no mercado.
“Estamos fazendo uma apresentação para os nossos transportadores, é um jantar simples, mas com o objetivo de mostrar de perto os caminhões médios, traçados e pesado da Iveco”, comenta o gerente da Carboni de Chapecó, Élio Cella.
De acordo com Cella, o mercado na região cresceu muito e a Iveco vem cada dia buscando acompanhar esse crescimento. “Estou apostando no novo produto, a Iveco desde que chegou no Brasil não parou de evoluir, inovar, pesquisar e apresentar produtos que atendam de fato as necessidades do nosso transportador. Esse é um segmento que temos um bom nicho de mercado e por isso hoje podemos apresentar esses produtos”, destaca.
Otimista, Cella acredita que com os novos produtos a marca vai crescer ainda mais na região, já que era uma necessidade ter no mercado esses produtos.
“Acredito que na nossa região vamos ter uma surpresa na venda desses veículos. Já temos uma procura muito grande, as pessoas já os procuravam atrás destas configurações no EuroCargo e agora na versão Tector, a procura será maior. Pois agora temos uma opção a mais para o nosso cliente”, destaca.
Segundo Cella, apesar do momento inspirar um pouco de cautela, a concessionária está procurando se fortalecer e buscar novos mercados.
“Estamos buscando fazer um trabalho maior e melhor, estamos visitando mais clientes para mostrar o nosso produto. A economia tem que andar e o transportador precisa estar preparado para investir e inovar, pois quando começar a andar ele vai andar junto e ganhar dinheiro. Então ele tem que se preparar e fazer dessa crise uma oportunidade para a hora que o negócio deslanchar”, afirma.
Acompanhando os lançamentos, o gerente de vendas da Carboni Distriubuidora de Veículos, Luiz Fernando Carboni, afirma que o momento é especial para a Carboni e também para os seus clientes, pois eles estão conhecendo um novo produto, moderno e que vem atender as necessidades do setor.
“É um momento especial, pois com o lançamento e essa nova implementação de novos produtos na linha, que não possuía é muito bom. Estamos apresentando mais um novo produto, um Tector 6x4, que é um veículo que na nossa região realmente fazia muita falta. Mesmo por que a concorrência já tinha a tempos e hoje nós estamos conseguido apresentar um caminhão se não igual, superior aos da concorrência, e com certeza vamos superar todas as expectativas dos clientes”, garante.
De acordo com Luiz Fernando, o caminhão traz muitos atributos necessários para os empresários do setor. “Com muita robustez e durabilidade esse é um veículo extremamente preparado para serviços pesados, e na nossa região esse segmento está crescendo bastante, tanto em madeira como demais segmentos”, comenta.
“Nosso mercado maior aqui é área da linha Tector 6x4, o Trakker é realmente para a linha pesada, usina e cana de açúcar. Como a nossa região não detém esse segmento é um caminhão pouco utilizado. Já o Tector é um caminhão altamente eficiente e será muito bem recebido, irá suprir as necessidades”, garante.
De acordo com Luiz Fernando, a comercialização desses produtos deverá começar no final de abril ou início do mês de maio. “Estamos fazendo um pré lançamento, apresentado de primeira mão, já os caminhões que serão comercializados. Estamos programando dentro das cotas disponíveis para as vendas, os clientes que tiverem interesse vamos estar prontos para atender a todos dentro do possível”, garante.
Mas além de satisfazer toda a equipe da Carboni Distribuidora de Veículos, o lançamento também agradou a todos os clientes que foram convidados para a apresentação. O proprietário da Avesuy Projetos Ambientais de Xanxerê, Valmor Antônio Pierog, destacou a importância desses lançamentos.
“Esse era um caminhão que a Iveco não tinha e que vem realmente suprir esse mercado. É um caminhão robusto e que atende as necessidades. Estamos de olho e com certeza logo farão parte da frota”, garante o proprietário.
“Nós temos vários caminhões da Iveco, em vários segmentos e a nossa parceria com a Carboni é muito boa. Eles sempre têm nos atendidos muito bem e, além disso, os caminhões Iveco trazem lucro, temos uma parceria muito boa e agora com uma opção a mais com certeza ficará ainda melhor”, define Pierog.
Os irmãos Eliandro e Evando Baldissera, proprietários da Concrexap de Chapecó, também estiveram presente no evento e fizeram questão de não perder nenhum detalhe da apresentação dos caminhões.
“Pelas explicações esse caminhão vem para atender um mercado que hoje é muito grande e mesmo que as outras marcas tenham produtos competitivos, esse vai ter um grande diferencial”, comenta Baldissera.
“Para o transporte de concreto precisa de um caminhão forte, desse tipo, pois era o que faltava. O Tector com certeza é mais uma opção que tenho para ampliar a frota”, garante.
De acordo com o proprietário da Central de Tratamentos de Resíduos Sólidos Industriais - Cetric de Chapecó, Gustavo Baldissera, a Iveco sempre teve o cuidado de reforçar os seus produtos, prova disso foi o lançamento do novo Tector, que ficou com bela aparência, sua cabine vai dar mais conforto aos motoristas, além de outros atributos.
“Ficou muito bom e bonito, principalmente pela robustez que hoje é o que mais precisamos, pois sabemos da dificuldade de nossas estradas, então quanto mais robusto for o caminhão mais resistência ele tem e automaticamente a manutenção será menor, esse é um dos principais diferenciais”, conta Baldissera.
“Nós usamos hoje a linha Strallis e o Tector com certeza é uma opção a mais no mercado, num segmento que até hoje a Iveco atuava. Agora com o mercado retomando seu ritmo normal, com certeza vamos ampliar nossa frota”, comenta o proprietário, que participou do evento acompanhado de seu pai Valmir.
Cliente a três anos da concessionária Iveco de Chapecó, João Pavlak , proprietário da Pavlak Transportes de Faxinal do Guedes, também aprovou os lançamentos. “No futuro penso em renovar minha frota, pois agora a Iveco tem mais uma opção para o cliente escolher. Ficou um ótimo caminhão e veio atender as necessidades do mercado”, comenta Pavlak.
Já para o diretor comercial da BBC Guindastes de Chapecó, Alecsandro Cella, o novo caminhão está dentro dos padrões que a empresa precisa e agora não será mais preciso buscar na concorrência.
“O caminhão está dentro dos padrões que a gente precisa na empresa e com certeza ficamos muito satisfeitos com o desempenho. A Iveco demorou a lançar esse produto, antes precisamos adquirir de outra marca”, conta Cella.