18 de fevereiro de 2009

Dicave inaugura oitava casa em Rio do Sul

A mais nova filial da Dicave no estado está localizada em Rio do Sul, no bairro Navegantes quilômetro 137 da BR 470. Espaço moderno e amplo que vai atender transportadores do Vale do Itajaí e de toda a região.
A inauguração da oitava casa do Grupo Dicave Volvo, aconteceu no dia 22 de janeiro e deu início a nova era das concessionárias no estado. Instalada com investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões, a nova filial da Dicave em Rio do Sul chegou para atender o mercado da região nas áreas de vendas de veículos, peças e serviços.
Além disso, a concessionária está localizada num ponto estratégico da BR 470 que liga o Oeste ao Litoral do estado, sendo ainda um corredor natural para quem trafega de qualquer região do país rumo aos países do Mercosul. A Dicave Rio do Sul foi construída em uma área de 1.450 metros, em um terreno de 12 mil metros quadrados.
Moderna e sofisticada a mesma, chegou para satisfazer os clientes dentro do programa 100% Volvo. O espaço conta com seis boxes de serviço de oficina, além de outros cinco destinados a serviços específicos como cabine de pintura, funilaria, lubrificação e um box com rampa.
A nova concessionária possui ainda duas unidades móveis para atendimento de emergência, pelo sistema Voar – Volvo Atendimento Rápido, que presta socorro aos veículos da marca, 24 horas por dia durante 365 dias por ano.
“A nova casa foi montada dentro do processo de gestão 100% Volvo, que é um processo de qualidade que a Volvo preconiza para seus concessionários. Todos os colaboradores foram treinados durante três meses dentro desse processo para melhor atender nossos clientes”, comenta o gerente de pós vendas da região de Rio do Sul, Carlos Werner.
De acordo com o gerente, com isso a Dicave passa atender uma gama maior de clientes que tinham a necessidade de ter uma concessionária na região de Rio do Sul.
“A expectativa é atender uma frota que a gente tem de motoristas de caminhões Volvo e atender também todo o transporte que desce ou sobe pela BR 470. Além disso, queremos fazer um bom trabalho e atender bem nossos clientes”, garante.

Concessionária localizada para atender melhor


A cidade de Rio do Sul foi escolhida como local estratégico de crescimento do grupo Dicave Volvo. Após vários anos de pesquisa e pelo aumento de clientes, a Volvo sentiu a necessidade de expandir a concessionária na região.
“Nada melhor que começar o ano com a inauguração de uma casa moderna que veio para atender os transportadores da região. Rio do Sul foi escolhido por ser um pólo econômico e que vem crescendo muito nos últimos anos. Além disso, no ano passado os clientes dessa região adquiriram cerca de 100 caminhões, o que representa 10% do que comercializamos no estado, provando que logo teremos o retorno dos investimentos feitos na nova casa”, afirma o gerente comercial, da Dicave, Alexander Boni.
De acordo com o gerente, a Dicave juntamente com a Volvo preza pelo bem estar e satisfação de seus clientes e por isso a necessidade de construir uma casa moderna seguindo o padrão Volvo.
“A Volvo tem um programa chamado 100% Volvo, na qual a sua filosofia é o conceito total de qualidade e essa casa por ser moderna e nova permite que agreguemos todos esses requisitos do programa. O mercado mudou e estamos demonstrando e provando aos nossos clientes os diferenciais que os nossos produtos possuem”, comenta.
Além da satisfação dos clientes, a concessionária em Rio do Sul é mais um passo importante dado pelo grupo Dicave e Volvo, mostrando que juntas acreditam no estado e no setor de transportes.
“A gente se sente feliz em poder realizar esse sonho que nós vínhamos concretizando em Rio do Sul, por que é um pólo industrial muito importante e é também um pólo concentrador de caminhões pesados e médios”, afirma o diretor do Grupo, Lorival Fidler.
Feliz em poder inaugurar mais uma casa no estado, Fidler afirma que a concessionária em Rio do Sul terá um padrão de atendimento para que os clientes se sintam em casa. Com isso o mercado que era de 35% na região deverá ser aumentado consideravelmente em 2009.
“Vamos prestar aqui o melhor atendimento possível no estado, para que os clientes se sintam bem recebidos, bem atendidos, que ele saia daqui satisfeito e falando bem do nosso produto e especialmente do atendimento que nós prestamos. Antes da gente ter essa casa nos tínhamos 35% do mercado aqui, mas agora com a casa deve melhorar e crescer cada vez mais”, garante o diretor.
Esse otimismo, também acompanha o empresário nas demais casas do estado. “O ano de 2008 foi excepcionalmente bom para todos os ramos de atividades, especialmente no setor de transporte. Agora a nossa expectativa para esse ano também é muito boa e vamos trabalhar para isso”, comenta.
Acompanhando a grande festa de lançamento, o presidente da Volvo Brasil, Tommy Svensson afirmou estar muito contente e feliz em poder prestigiar o crescimento da Dicave e da marca Volvo em Santa Catarina.
“Estamos muito felizes, ano passado vendemos 10 mil caminhões Volvo no mercado brasileiro, 10% desses caminhões foram vendidos em Santa Catarina. Por isso gostaríamos que houvesse essa expansão dos concessionários, pois temos muitos clientes aqui e precisam de um atendimento melhor, como os demais tem”, destaca o presidente.
Também de acordo com o presidente, as redes de concessionárias estão seguindo um padrão de crescimento. “A rede de concessionários está seguindo a mesma política da Volvo, de manter investimentos programados para atender ao aumento da frota ocorrido nos últimos anos e preparar se para nova etapa de crescimento de vendas”, comenta.
Otimista e certo de que a Volvo garantiu mais um espaço no mercado de caminhões em Santa Catarina, Svensson espera que 2009, seja mais um ano positivo em crescimento para a Volvo.
“Ano passado foi muito bom, fizemos um novo recorde de vendas e vamos continuar com essa evolução para o futuro. Esse ano vamos recuperar a participação do mercado pesado e semi pesado brasileiro, já que temos mais caminhões e juntos com os concessionários vamos conseguir manter a linha de crescimento da marca”, afirma.

Crescimento e expectativa de mercado

Apesar das incertezas que rondam a economia em todo o mundo, a Dicave Volvo se mostra confiante e preparada para o crescimento. De acordo com Boni, 2008 foi um dos melhores ano da Volvo e seus concessionários, fato que deve ser repetido em 2009.
“O ano de 2008 talvez tenha sido o melhor ano da história da Volvo no Brasil, tanto para a fábrica como para a rede de concessionários. A fábrica comercializou mais de 10 mil unidades, recorde, e, nós da Dicave comercializamos em torno de 1. 100 unidades, o que nos deixou bastante otimistas para esse ano de 2009 e essa casa em Rio do Sul é fruto desse nosso otimismo”, destaca.
Boni acredita ainda, que logo tudo voltará ao normal. “Sabemos que existe um problema com a economia desde outubro, mas acreditamos que as fábricas já estão nivelando suas produções com as demandas e que os mercados devem retornar a partir de fevereiro ou março e, portanto, esperamos volumes para 2009 pelo menos muito próximo ao de 2008”, comenta.
Com esse crescimento da Volvo no mercado brasileiro e especialmente no estado, o ano deverá ser promissor, Com isso a Dicave concessionária Volvo, já se prepara para expandir a sua rede para outras cidades do estado até 2013. Depois de Rio do Sul, as próximas cidades que devem receber uma casa Volvo serão Mafra e Florianópolis.
“Temos em andamento já a filial de Mafra, que está em fase de início de obras e deve ainda ser inaugurada, talvez no final desse ano. Temos ainda o projeto futuro de uma casa em Florianópolis, na capital, que até aqui não se justificava pela proximidade de Itajaí, mas agora que temos o caminhão médio para oferecer que é um bom produto, estamos pensando em instalar uma filial lá nos próximos dois anos”, garante Fidler.

Banco Volvo traz vantagens para clientes

Segundo o diretor presidente, da Volvo Financial Services Brasil, Adriano Merigli, as regiões em que a Dicave atua são muito importantes para a Volvo, e Rio do Sul não poderia ser diferente, pois concentra grande parte das carteiras de clientes de Santa Catarina.
De acordo Merigli, mesmo que a situação exigia cautela, os clientes podem contar com vários produtos nos diferentes segmentos do banco Volvo que está sempre a disposição de todos.
“Dentro da Volvo Financial Services temos vários produtos nos diferentes segmentos. A aprovação de créditos aumentou. Nós financiamos 60% das vendas da Volvo nesse último trimestre, um sinal que nós estamos aqui para suportar qualquer venda”, garante.
Além disso, os seguros e os financiamentos também ganham cada vez mais espaço no mercado. “Na linha de seguros, estamos lançando o pacote de seguros para o VM com desconto super especial para o produto. Na linha de consórcio temos o produto já consagrado no mercado como a primeira montadora que teve consórcio no país e o nosso consórcio já vem reconhecido para o cliente comprar seu Volvo em pequenas parcelas”, conta o diretor presidente.

Recorde em 2008

Com a abertura de mais uma concessionária, o banco da Volvo pretende em 2009 novamente bater o recorde em vendas.
“Em 2008 foi um recorde para a Volvo Services. Financiamos mais de 1,1 bilhão de reais, isso representa quase 40% das vendas do grupo Volvo no Brasil entre caminhões, ônibus e equipamentos de construção. Vendemos quase 60 milhões em prêmios de seguros. Também foi recorde da história de uma marca, por que também somos o primeiro banco ou a primeira marca que criou uma corretora de seguros e vendemos também quase 1.500 cotas de consórcio”, conta Merigli.
Agora a meta para 2009 é manter esse crescimento, já que os clientes vão precisar dos bancos das montadoras. “Esse ano promete bastante, é um ano que as marcas vão precisar cada vez mais dos seus bancos de montadoras e vai fazer uma diferença na hora da venda, por que ainda os bancos comerciais lançaram um pouco de precaução com o crédito. Por isso, esse ano promete muito e a participação nossa junto com o crescimento da Volvo em todas as regiões vai ser enorme”, garante o diretor presidente.

Vantagens da concessionária em Rio do Sul

A concessionária Dicave sempre se manteve a frente de seus clientes, levando a eles produtos de qualidade e com muita responsabilidade. Prova disso é a aprovação de diretores e demais executivos da Dicave Volvo.
“Estamos acompanhando a trajetória da Dicave que é uma das melhores concessionárias em performance dentro da Volvo, em termos de vendas e pós vendas. Temos um plano e essa é mais uma etapa dele, que junto com a Dicave estamos realizando. Santa Catarina é forte em termos de turismo e indústrias, tem uma economia muito forte e de grande interesse para a Volvo”, comenta o gerente de vendas de caminhões Volvo, Reinaldo Serafin.
De acordo com o gerente, é mais uma etapa de um plano que está sendo realizado graças ao empenho de todos, provando que a Volvo e o grupo Dicave estão preparados para investir em qualquer situação.
“Foi com muita alegria que esperamos por essa instalação moderna, eficiente e ainda bem localizada. Assim podemos atrair mais clientes da região e mostrar que continuamos investindo durante todos os tempos, fáceis ou difíceis, para manter o negócio a longo prazo”, garante o gerente.
Para 2009, Serafin acredita que o mercado deve continuar crescendo, talvez em ritmo menor, mas com muitas perspectivas de crescimento da Volvo no estado.
“Temos uma expectativa de que o mercado vai ter alguma dificuldade no início do ano, mas deve se estabilizar em março quando todo mundo volta de férias e os clientes começam a colocar os seus planos em ação. O ano de 2008 vai ser um ano bem difícil de se repetir, mas talvez se repita, pois ele foi um ano recorde para todo mundo ao mesmo tempo. Então imaginamos que vai ser um ano diferente um pouco do que foi o 2008, com negócios e nós preparados com ofertas maiores de caminhões”, enfatiza Serafin.
“Em 2008 lançamos o FM, temos a linha do VM completa e FH, agora estamos estruturando nossa rede e esperamos um ano bem positivo”, complementou.
Quem também espera um ano promissor e de muito sucesso com a nova casa é o gerente de vendas regional, da Dicave, Ricardo Fidler. Segundo ele, com a inauguração da nova casa, não só os clientes de Rio do Sul ganham, mas as demais regiões.
“Escolhemos Rio do Sul por que nos últimos dois anos ela se mostrou um potencial muito grande de vendas de caminhões e serviços. Observamos e fizemos uma pesquisa de mercado e muitos clientes da região iam fazer serviços em Joinville e Itajaí, com isso vamos deixar menos movimento nessas casas para poder atender melhor os clientes”, comenta.
Além de melhor atendimento, a expectativa é aumentar a venda de caminhões nessas regiões. “Nossa expectativa é vender mais, pois agora esses clientes vão poder ver de perto os serviços que serão feitos no caminhão. Com isso vamos pegar outro nicho de mercado que querem comprar a marca, mas que não podiam por que não tinham os serviços pertos, era um local que estávamos desatendidos. Agora estamos bem posicionados”, enfatiza o gerente.
Com a inauguração da oitava casa, a Dicave passou a atender os clientes com todos os padrões de qualidades exigidos pela Volvo, mostrando que a parceria entre as duas cresce a cada ano.
“Essa casa já nasceu com todos os padrões de qualidade Volvo. A Dicave é uma das primeiras a trazer a marca para o Brasil e está fazendo 30 anos, com oito casas. É também a primeira em participação do mercado na linha médio no Brasil, uma das primeiras na linha pesada e também uma das primeiras em qualidade de serviços. Então pode se disser que é uma parceria que tanto a Volvo como nós da Dicave estamos muito satisfeitos”, garante.

Concessionária prevê crescimento de mercado na região

A mais de 30 anos no mercado, a Dicave sempre se manteve firme na parceria com a Volvo, prova disso é a fidelização da marca por todos, sejam eles gerentes, vendedores, clientes e até amigos.
Antes de se instalar em Rio do Sul, os vendedores sentiam muita dificuldade em atender os clientes da região. A venda muitas vezes não era fechada, pois os transportadores precisavam se deslocar até as concessionárias localizadas em Lages, Itajaí ou Joinville para conhecer os caminhões.
Além da venda, a manutenção do veículo também se tornava difícil, pois nem sempre era possível acompanhar esse processo. Agora, vendedores e transportadores estão satisfeito com a nova casa.
“A abertura Dicave em Rio do Sul é muito importante, pois ela abrange todo o Alto e Médio Vale do Itajaí o que significa muito para nós em termos de mercado. Há muito tempo vínhamos querendo esse investimento aqui, pois a gama de produtos e caminhões que a Volvo tem nessa região aumentou muito”, destaca o consultor de negócios, de Rio do Sul, Horst Froehlich.
De acordo com Froehlich, além do mercado, o crescimento da economia no estado também foi um fator importante para o crescimento da Volvo nessa região. “A linha do segmento de pesado necessitava de uma casa mais perto. Com o crescimento da economia e com desenvolvimento de várias indústrias essa necessidade aumentou”, conta.
Mesmo com as especulações em torno da crise mundial, o consultor garante que a Dicave Volvo tem se mostrado confiante e otimista no cenário e isso tem feito com que os clientes também acreditam mais na marca.
“Se tivesse crise a Volvo não teria lançado o FM 11 Litros, a Volvo não teria lançado vários planos de grupo de consórcio, não teria investido numa concessionária. Então nós estamos muito otimistas nessa casa. Quando começamos a construir a casa, o cliente se sentiu seguro em investir na marca. Nossos clientes compartilharam conosco, pois investiram em nós e nos investimos neles e isso nos deixa estamos satisfeitos”, afirma.
Já o consultor de negócios, Marco Antônio Corbella, garante que agora a distância não será mais um empecilho para o crescimento da marca no estado.
“Nossas expectativas são boas. Tínhamos dificuldade, pois o cliente chegava e queria ver o caminhão, então tínhamos que nos descolorar cerca de 150 quilômetros para apresentar para eles os nossos produtos, mas agora a distância mais longe de nossos clientes são apenas 75 quilômetros, que facilitará muito”, comenta.
Corbella ainda faz um convite para que os clientes possam conhecer a nova casa. “Estamos com uma casa muito moderna, com uma linha completa de caminhões, além do quadro de funcionários formados pela fábrica para atender bem nossos clientes e com todas as peças a disposição. Estamos muito felizes, pois ganhamos mais do que esperávamos”, define.

Clientes satisfeitos com a Dicave em Rio do Sul

Além da inauguração da oitava casa Dicave em Rio do Sul, a noite foi especial para três transportadores da região, que durante a cerimônia receberam as chaves dos caminhões e destacaram a importância da instalação da mesma, na cidade.
Durante o evento, José Jânio Zonta, do Comércio de Madeira Zonta, de Rodeio, que transporta madeiras para Rio de Janeiro, Brasília e Espírito Santo recebeu as chaves do FH 440 e não escondeu a felicidade de poder contar agora com os atendimentos da Volvo perto de casa.
“Fico muito feliz em poder contar com a Dicave. Agora temos a possibilidade de fazer a revisão e cuidar do caminhão de um modo geral perto da nossa empresa”, comenta.
De olho no futuro, o FH adquirido pelo transportador veio equipado com câmbio automático e Zonta explica o por quê. “Com câmbio automático é o primeiro que compro, sei que com a evolução do mercado, em 2010 a previsão é que seja tudo automático então, nada melhor que se programar e começar a mudar a frota”, define Zonta.
Para 2009, o transportador espera continuar com a parceria Dicave Volvo. “Acredito que não seja tão bom quanto o ano que passou, mas com muito trabalho vamos chegar lá, ainda mais que podemos contar com a parceria da Dicave perto de casa”, finalizou.
Também recebendo as chaves do caminhão FH 440, o transportador Tomás Rocha juntamente com seu filho Fábio, da Madeireira Getuliense, de Getúlio Vargas, afirmam estar felizes com a aquisição e mais felizes ainda, em poder contar com a Dicave próximo de casa.
“Estamos muito felizes com a instalação da concessionária perto de casa. Antes comprávamos nossos caminhões na Volvo em Itajaí e agora isso ficou mais fácil. Também vamos passar a fazer a parte de oficina dos caminhões também para prestigiar ainda mais a nova casa”, destaca Rocha.
De acordo com Rocha, era uma necessidade da região que cresceu muito nos últimos anos. “Essa casa já deveria ter se instalado aqui a uns três ou quatro anos, mas tudo tem sua hora e, hoje eles se instalaram num local estratégico e com boa localização, que fica no trecho onde ninguém precisa desviar da rota, o que é importante”, comenta o transportador.
Com matriz na cidade de Presidente Getúlio e filial em Otacílio Costa, a Madeireira Getuliense transporta madeira para o Rio de Janeiro. A parceria com a Dicave Volvo existe a mais de cinco anos. “Estamos felizes com a parceria e agora com a nova casa tudo fica melhor”, finalizou.
O proprietário da Transportes G Quatro, de Timbó, Rene Alayn German também recebeu as chaves de um VM 260 e saiu satisfeito em ter feito um bom negócio e feliz por que agora a região de Rio do Sul poderá contar com o atendimento da Dicave.
“Antes fazíamos os trabalhos na concessionária de Itajaí ou Lages, mas agora vamos começar a vir para cá, pois conhecemos as pessoas, o que facilita muito. Nossa região precisava de uma concessionária aqui, pois tem muitos clientes Volvo”, comenta German.
Além dos clientes que receberam as chaves dos seus caminhões, a inauguração em Rio do Sul contou também com a presença de muitos amigos e clientes antigos da Dicave.
O empresário do setor madeireiro e proprietário da Transportes Rodo Chapas, de Presidente Getúlio, Altivo Schlindkein lembra bem o dia que começou a parceria com a Dicave.
O dia 09 de novembro de 1994, marcou o início de uma parceria e também de uma bela amizade com os proprietários da concessionária. “Para nós é um prazer estar aqui junto com a família Dicave, conhecendo e participando desse progresso, desse sucesso desde 1994. Foi quando compramos o primeiro caminhão, fomos muito bem recebidos pela área de vendas, diretoria e pela fabrica. Assim continuamos comprando a marca Volvo até hoje”, comenta.
Para o empresário, a instalação da Dicave em Rio do Sul só veio a beneficiar o setor de transportes que cresce a cada ano. “É muito importante a abertura dessa casa, economicamente é viável por que tínhamos que ir a Itajaí, ou quando os caminhões voltavam de viagem paravam em outros pontos dos estados para fazer a manutenção e revisão”, conta.
“Sinto me muito bem junto com a Dicave Volvo , já visitei a fábrica várias vezes e sempre que posso ajudo a proporcionar aos amigos essas visitas para que eles possam conhecer os produtos. Com esse trabalho de parceria me sinto feliz”, define.
Além da necessidade que a região sentia, a instalação da Dicave em Rio do Sul se deu graças as parcerias com alguns empresários. Foi o caso do proprietário da Portal Caminhões de Rio do Sul, Cezar Correia, que colaborou para que o sonho se tornasse realidade.
“Adquirimos esse terreno para fazer uma empresa de revenda de caminhões, ao longo do tempo ficamos indecisos quanto ao construir ou não. Depois de um tempo veio o grupo Dicave e nos ofereceu para que a gente fizesse uma parceria”, conta.
Depois de muita conversa, a parceria deu certo e a Dicave Rio do Sul passaria a se tornar realidade. “Começamos com a parceria e hoje graças a Deus está aí, um investimento que é real e bom para o pessoal do Alto Vale. Foi uma conquista importante, pois hoje quem é cliente Volvo não precisa mais sair daqui, então todos ganham com isso”, comenta Correia.
“É uma satisfação muito grande essa parceria com a Dicave, com certeza 2009 será um ano muito bom para todos do setor”, afirmou.
Quem também fez questão de participar da inauguração da casa, foi o primeiro cliente de Rio do Sul em adquirir um caminhão VM completo, Nelson Knaul, proprietário do Comércio de Cereais Nelson Knaul, de Braço do Trombudo.
“Eu fui o primeiro cliente no estado em adquirir o VM completo quando ele foi lançado, desde então a parceria com a Dicave só aumentou”, comenta.
Hoje Knaul está muito feliz, pois agora poderá contar com os serviços e produtos Volvo bem perto de casa. “É uma casa dentro de casa, pois necessitávamos de um local aqui, já que antes tínhamos que se deslocar até Joinville ou Itajaí. A casa merece nota dez, pois agora não vou precisar viajar muito para ser bem atendido”, destaca.
A cidade de Rio do Sul nos últimos anos cresceu muito. Um pólo comercial que atraiu muitas empresas que investiram na cidade. A Dicave foi uma delas que acreditou e aproveitou o crescimento para expandir ainda mais a sua marca.
“Rio do Sul é uma cidade estratégica, falei isso quando a Dicave prospectou a vinda para cá. Estamos no centro geográfico do estado, num corredor importante de transporte que é a BR 470 que liga Oeste ao Porto de Itajaí, por isso teriam os maiores argumentos para se instalar aqui. Rio do Sul é uma cidade próspera e boa, estamos felizes com Dicave Volvo, pois sabemos da importância da mesma”, afirma o prefeito Milton Hobus.
De acordo com o prefeito, assim como outras empresas a Dicave também apostou na cidade e com certeza terá muito sucesso.
Ainda durante a cerimônia de inauguração, a nova casa recebeu a bênção do Pastor Adelmo e do Padre Fernando, que com palavras de otimismo e muita fé abençoaram o novo empreendimento, desejando a todos, sucesso nessa nova caminhada.

Campanha de marketing para divulgar a nova casa

A concessionária de Rio do Sul é uma das mais modernas do estado e para ter sucesso desde o início da inauguração não foram poupados os investimentos. Para a idealização de um sonho, foram trabalhados meses seguidos e todas as pessoas envolvidas cuidaram dos mínimos detalhes para que a mesma fosse um sucesso.
Outro fator importante, foi o trabalho de divulgação feito pela área de comunicação e marketing da Dicave. “Nenhuma casa do grupo tinha tido os investimentos de comunicação interna e externa. Tivemos o incentivo da diretoria para colocar os materiais de comunicação diferenciados. Tudo isso tem um propósito de trazer a identidade da marca que investe no relacionamento e cuidado com os clientes”, comenta o coordenador de comunicação e marketing da Dicave, Daniel Amaral Soligo.
De acordo Soligo, é uma satisfação para a Dicave e também para Volvo, que mesmo em um momento de indefinições na economia, continuam as apostas no crescimento e no bem estar dos clientes.
“É um grande desafio em um momento que ainda não sabemos a proporção da crise, mas estamos investindo e acreditando principalmente nos empresários aqui da região que tem um grande potencial”, destaca.

História exposta aos clientes

Muitos de nós, leitores, temos algum momento especial em nossas vidas que são lembrados para sempre. Uma festa de família, o aniversário de um filho, enfim, momentos que foram registrados e sempre serão lembrados por todos.
Pensando em reviver e mostrar aos clientes um pouco da sua história, o diretor do grupo Dicave, Lorival Fidler colocou na parede da concessionária em Rio do Sul, um painel de fotos que contam um pouco como tudo começou. Lembranças que agradaram a todos, principalmente aqueles que conhecem a família.
O painel é um breve relato histórico fotográfico do passado, antes da Volvo se instalar no Brasil. Naquela época o sogro foi nomeado concessionário pela Volvo no ano de 1947 e começou a vender os produtos.
Depois de alguns anos, por determinação da justiça a importação foi proibida para que a indústria brasileira pudesse crescer e com isso ele teve que se manter fiel a marca e assistindo os produtos aqui vendidos.
“Ele teve oportunidade de pegar outras marcas, mas se manteve fiel a Volvo até que a marca veio para cá. Então como eu tinha conhecimento desses produtos montamos essa parceria juntando as duas famílias e seguimos juntos até hoje”, comenta Fidler.
O painel também traz outras fotos do passado. “Tem um show-rum, além de caminhões prontos e revisados para a entrega. Tem também o primeiro ônibus frontal a rodar em Santa Catarina, que era um Volvo 1950, que foi inaugurado em Blumenau na época do centenário da cidade, além de outras fotos históricas de caminhões e ônibus, uma história para ser lembrada”, destaca.
“Sou apaixonado por carros antigos, então esse espaço foi uma maneira que eu achei de reviver a história e divulgar o transporte do passado. Este padrão vai ser referência para todas as casas, todas serão recicladas e seguirão as especificações de Rio do Sul”, conta Fidler.