.jpg)
A escolha pela marca
“Na compra, a escolha pela marca, foi pelo motivo que o caminhão Volkswagen nos oferece não só o caminhão com motorização eletrônica, mas oferece também o caminhão mecânico Euro III”. A justificativa é do proprietário da TSM, Diego Toffoli. Ele compara, que o caminhão eletrônico tem suas peculiaridades, porém, por se tratar de instalações de redes de energia elétrica, o caminhão mecânico é o melhor para atender esse tipo de serviço. Para ele, a marca oferece esse tipo de caminhão, “A Volkswagen, nos oferece esse caminhão hoje, específico para a nossa área, e que por sinal é muito bom”. Outro motivo pela escolha da marca explica o proprietário, é de que o Volkswagen dispensa de muitos problemas. “As expectativas com os caminhões são as melhores possíveis. Para concluir a atividade, necessito de caminhões os quais, façam uma boa autonomia quanto ao consumo de combustível e que registrem pouca oficina. Por se referir à marca Volkswagen, acredito que esses problemas não vão ocorrer”, finaliza Toffoli.
Confiabilidade na entrega dos caminhões ajuda na hora da negociação
Umas das determinações na hora da compra do produto é o atendimento. Na compra dos 22 caminhões da empresa TSM, a concessionária L.F. Caminhões tomou peso na negociação. Segundo Diego Toffoli, a L.F. Caminhões já vem atendendo a empresa há algum tempo e, isso facilitou na hora da negociação. Conforme Toffoli, a L.F. Caminhões nos passou confiabilidade na entrega dos caminhões. “Sabemos que hoje o maior problema é a entrega de caminhões, no entanto, a L.F. nos atendeu dentro do cronograma que fora acertado na negociação”, diz o proprietário.
Transformadores São Miguel
A TSM - Transformadores São Miguel surgiu em 1997, em São Miguel do Oeste, atuando na área de prestação de serviços para a Celesc e também para empresas como Seara, Sadia, Aurora e clientes do interior no conserto de motores agrícolas. Atualmente, a empresa trabalha na área de redes de energia elétrica e recuperação de transformadores e na compra e venda desse produto. A empresa TSM vem evoluindo a cada ano, principalmente na busca de parcerias, tanto com a L.F. Caminhões como com empresas de equipamentos de segurança. Outro objetivo é a busca por geração de emprego e melhoramento de economias municipais. Atualmente, a TSM faz em torno de 60% dos transformadores do Estado de Santa Catarina e atende a região no Rio Grande do Sul de concessão da AESul.
Falta de caminhões prejudica vendas
Para a L.F. Caminhões, a venda de 22 caminhões para a empresa Transformadores São Miguel foi uma venda muito importante. De acordo com o diretor da L.F. Caminhões, Lírio Signor, a empresa com 23 anos de existência, sente-se orgulhosa pelo negócio efetuado, além de estar atendendo uma empresa que vem realizando um importante serviço para o Estado e agora mais um serviço no estado vizinho, o Rio Grande do Sul. “É uma época de falta de caminhões à nível de Brasil e a TSM confiou na nossa empresa pela qualidade dos produtos Volkswagen e pelo prazo de entrega dos caminhões. Junto à L.F. Caminhões e a Volkswagen, foram onde eles conseguiram encontrar as melhores soluções para concluir o projeto”, aponta Signor. Conforme ele, as vendas da L.F. Caminhões, estão dentro das expectativas de mercado, porém, o problema enfrentado é a falta de caminhões. Segundo o diretor, o número de pedidos é bastante alto, no entanto, a falta de caminhões em todo o Brasil está dificultando as entregas. Ele explica, a falta de caminhões como sendo normal. “O mercado está aquecido e os fornecedores das montadoras não estavam preparados para esse crescimento do mercado interno e externo”. Mesmo assim, a concessionária tem previsões de atingir em 20% as vendas em relação ao ano passado.