14 de abril de 2008

Transformadores São Miguel adquire 22 caminhões Volkswagen

São Miguel do Oeste – A TSM – Transformadores São Miguel acaba de adquirir 22 caminhões Volkswagen. A empresa de São Miguel do Oeste, venceu uma licitação no Rio Grande do Sul na área de prestação de serviços para a AESul, uma concessionária americana, que atua no estado gaúcho fazendo instalações de redes de energia elétrica, mais precisamente na troca de postes de madeira por postes de concreto. Segundo o proprietário da TSM, Diego Toffoli, para atender o serviço, a empresa precisou ampliar a sua frota. Os caminhões adquiridos vão trabalhar na prestação de serviços, na rede de energia elétrica, no qual, 11 caminhões já estão trabalhando. Ele explica, que a frota adquirida, são caminhões Volkswagen Worker, caminhão mecânico 13.180 e o principal que são caminhões leves, específicos para os trabalhos da empresa. De acordo com Toffoli, os caminhões são dinâmicos para vários tipos de serviços, bons para trabalhar no mato quanto na estrada. “Precisamos de caminhões que trabalham em alta e baixa rotação e, esse tipo de caminhão nos oferece isso”, destaca. Hoje a empresa, conta com 36 caminhões, sendo a maior parte da marca Volkswagen.

A escolha pela marca

“Na compra, a escolha pela marca, foi pelo motivo que o caminhão Volkswagen nos oferece não só o caminhão com motorização eletrônica, mas oferece também o caminhão mecânico Euro III”. A justificativa é do proprietário da TSM, Diego Toffoli. Ele compara, que o caminhão eletrônico tem suas peculiaridades, porém, por se tratar de instalações de redes de energia elétrica, o caminhão mecânico é o melhor para atender esse tipo de serviço. Para ele, a marca oferece esse tipo de caminhão, “A Volkswagen, nos oferece esse caminhão hoje, específico para a nossa área, e que por sinal é muito bom”. Outro motivo pela escolha da marca explica o proprietário, é de que o Volkswagen dispensa de muitos problemas. “As expectativas com os caminhões são as melhores possíveis. Para concluir a atividade, necessito de caminhões os quais, façam uma boa autonomia quanto ao consumo de combustível e que registrem pouca oficina. Por se referir à marca Volkswagen, acredito que esses problemas não vão ocorrer”, finaliza Toffoli.

Confiabilidade na entrega dos caminhões ajuda na hora da negociação

Umas das determinações na hora da compra do produto é o atendimento. Na compra dos 22 caminhões da empresa TSM, a concessionária L.F. Caminhões tomou peso na negociação. Segundo Diego Toffoli, a L.F. Caminhões já vem atendendo a empresa há algum tempo e, isso facilitou na hora da negociação. Conforme Toffoli, a L.F. Caminhões nos passou confiabilidade na entrega dos caminhões. “Sabemos que hoje o maior problema é a entrega de caminhões, no entanto, a L.F. nos atendeu dentro do cronograma que fora acertado na negociação”, diz o proprietário.

Transformadores São Miguel

A TSM - Transformadores São Miguel surgiu em 1997, em São Miguel do Oeste, atuando na área de prestação de serviços para a Celesc e também para empresas como Seara, Sadia, Aurora e clientes do interior no conserto de motores agrícolas. Atualmente, a empresa trabalha na área de redes de energia elétrica e recuperação de transformadores e na compra e venda desse produto. A empresa TSM vem evoluindo a cada ano, principalmente na busca de parcerias, tanto com a L.F. Caminhões como com empresas de equipamentos de segurança. Outro objetivo é a busca por geração de emprego e melhoramento de economias municipais. Atualmente, a TSM faz em torno de 60% dos transformadores do Estado de Santa Catarina e atende a região no Rio Grande do Sul de concessão da AESul.

Falta de caminhões prejudica vendas

Para a L.F. Caminhões, a venda de 22 caminhões para a empresa Transformadores São Miguel foi uma venda muito importante. De acordo com o diretor da L.F. Caminhões, Lírio Signor, a empresa com 23 anos de existência, sente-se orgulhosa pelo negócio efetuado, além de estar atendendo uma empresa que vem realizando um importante serviço para o Estado e agora mais um serviço no estado vizinho, o Rio Grande do Sul. “É uma época de falta de caminhões à nível de Brasil e a TSM confiou na nossa empresa pela qualidade dos produtos Volkswagen e pelo prazo de entrega dos caminhões. Junto à L.F. Caminhões e a Volkswagen, foram onde eles conseguiram encontrar as melhores soluções para concluir o projeto”, aponta Signor. Conforme ele, as vendas da L.F. Caminhões, estão dentro das expectativas de mercado, porém, o problema enfrentado é a falta de caminhões. Segundo o diretor, o número de pedidos é bastante alto, no entanto, a falta de caminhões em todo o Brasil está dificultando as entregas. Ele explica, a falta de caminhões como sendo normal. “O mercado está aquecido e os fornecedores das montadoras não estavam preparados para esse crescimento do mercado interno e externo”. Mesmo assim, a concessionária tem previsões de atingir em 20% as vendas em relação ao ano passado.